Curso de AZ100 – Microsoft Azure Infrastructure & Deployment

Resumo do curso

Preparação para o exame AZ-101

Programa completo do curso

Green Tecnologia
         
 

Conteúdo Programático:

1: Gerenciando assinaturas do Azure

Neste módulo, você aprenderá sobre os componentes que compõem uma assinatura do Azure e como os grupos de gerenciamento são usados ??para organizar inscrições em contêineres para controlar o gerenciamento organizacional e o gerenciamento de diretivas nas assinaturas. Além de aprenderá sobre os diferentes tipos de assinatura disponíveis, você verá como aplicar tags aos recursos do Azure para organizá-los logicamente por categorias.

Visão geral das assinaturas do Azure
Consumo
Política do Azure

2: Gerenciamento de acesso para recursos do Cloud

Neste módulo, você aprenderá os conceitos básicos do controle de acesso baseado em função, conforme aplicados a usuários e grupos. Concentre-se na função de administrador e como ela é usada no Azure.

Usuários e Grupos do Azure
Controle de acesso baseado em função

3: Monitoramento e Diagnóstico

Neste módulo, você aprenderá sobre o Monitor do Azure e os diversos recursos para garantir que a arquitetura do Azure esteja funcionando corretamente. As habilidades de monitoramento são explicadas neste primeiro curso e depois demonstradas nos cursos seguintes. Os dois principais elementos explicados neste módulo são os alertas do Azure e o Log de atividades do Azure.

Explorando recursos de monitoramento no Azure
Alertas do Azure
Log de atividades do Azure

4: Log Analytics

Neste módulo, você se concentrará no Log Analytics. O Log Analytics fornece uma maneira de coletar, analisar e consultar todos os tipos de dados conectados. É uma ferramenta muito poderosa.

Introdução ao Log Analytics
Consultando e analisando dados do Log Analytics

5: Gerenciador de Recursos do Azure

Neste módulo, você aprenderá sobre como os recursos são organizados em grupos de recursos e como os modelos do ARM são usados ??para implantar esses recursos. Este módulo introduz os conceitos e depois são aplicados nos outros cursos.

Modelos ARM
Grupos de recursos

6: Dicas, truques e ferramentas do Azure

Este último módulo é fornecido para ajudá-lo a obter o máximo de suas ferramentas administrativas. Isso inclui o Portal do Azure, o Cloud Shell, o Azure CLI, o Azure PowerShell e o Resource Explorer.

Azure Portal
Ferramentas Azure e Meio Ambiente

AZ-100T02: Implementing and Managing Storage

1: Visão geral do armazenamento do Azure

Neste módulo, você aprenderá sobre contas de armazenamento – Standard e Premium – bem como pontos de extremidade de armazenamento e como configurar contas de domínio personalizadas. Você terá a oportunidade de praticar a criação e o gerenciamento de contas de armazenamento. O módulo também cobre a replicação de dados e fornece uma comparação dos diferentes esquemas de replicação disponíveis. Você será apresentado ao Azure Storage Explorer, um utilitário que permite trabalhar e manipular facilmente os dados do Armazenamento do Azure.

Contas de armazenamento do Azure
Replicação de dados
Explorador de armazenamento do Azure

2: Serviços de Armazenamento

Neste módulo, você aprenderá sobre o componente de discos do Armazenamento do Azure no que se refere às máquinas virtuais. Discos são como as máquinas virtuais armazenam seus arquivos VHD. Você aprenderá sobre os tipos de discos e armazenamento e como o Azure simplifica o gerenciamento de disco IaaS criando e gerenciando as contas de armazenamento associadas aos discos da máquina virtual. Você também aprenderá sobre como o armazenamento de blobs do Azure armazena dados não estruturados na nuvem como objetos ou blobs (BLOB = objeto grande binário). E você explorará o Azure Files, que oferece compartilhamentos de arquivos totalmente gerenciados na nuvem que são acessíveis através do protocolo SMB (Server Message Block). As outras opções de armazenamento de arquivos abordadas no módulo são Tabelas e Filas para armazenamento estruturado.

Armazenamento de máquina virtual
Armazenamento de blobs
Arquivos do Azure
Armazenamento estruturado

3: Protegendo e gerenciando armazenamento

Neste módulo, descubra como uma assinatura de acesso compartilhado (SAS) pode ser usada para fornecer acesso delegado a recursos em contas de armazenamento, permitindo que os clientes acessem esses recursos compartilhando as chaves da conta de armazenamento. Você também aprenderá a usar o backup do Azure como uma solução baseada em nuvem para uma solução existente de backup e proteção de dados no local ou fora do local. Este módulo também aborda o Azure File Sync como uma forma de centralizar os compartilhamentos de arquivos de uma organização em Azure Files e usar o Windows Server para armazenar localmente o compartilhamento de arquivos do Azure, permitindo cenários como “lift and shift”, backup e recuperação de desastres e arquivos. arquivamento.

Chaves de acesso compartilhadas
Backup do Azure
Sincronização de arquivos do Azure

4: Armazenamento e acesso a dados

Neste módulo, você aprenderá a usar uma rede de entrega de conteúdo (CDN) para entregar conteúdo em cache armazenado em uma rede distribuída de servidores de borda mais próxima dos usuários finais. Você também aprenderá como transferir uma grande quantidade de dados para e da nuvem usando o serviço de Importação / Exportação do Azure.

Rede de entrega de conteúdo do Azure
Serviço de Importação e Exportação

5: Monitorando o armazenamento

Neste módulo, você aprenderá técnicas para monitorar a integridade do armazenamento do Azure. Com métricas e alertas, você pode verificar uma variedade de métricas de desempenho e enviar notificações para a equipe do administrador do sistema. Com o log de atividades, você pode pesquisar e consultar eventos específicos, mesmo em assinaturas.

Métricas e Alertas
Registro de atividade

 




 

AZ-100T03: Deploying and Managing Virtual Machines

1: Visão geral das máquinas do Azure

Neste módulo, você será apresentado às máquinas virtuais do Azure. O que são máquinas virtuais e quais sistemas operacionais são suportados? Como você pode determinar se as máquinas virtuais existentes podem ser suportadas no Azure? Quais opções de preço e dimensionamento estão disponíveis?

Visão geral das máquinas virtuais do Azure
Considerações de planejamento

2: Criando Máquinas Virtuais

Neste módulo, você aprenderá como criar e configurar máquinas virtuais do Windows. Você praticará no portal do Azure, no Azure PowerShell e com modelos ARM.

Visão geral da visão geral da criação de máquinas virtuais
Criando máquinas virtuais no Portal do Azure
Criando máquinas virtuais (PowerShell)
Criando máquinas virtuais usando modelos ARM

3: Implantando imagens de máquina virtual

Neste módulo, você aprenderá a criar máquinas virtuais personalizadas no Azure. Por exemplo, implantar uma imagem de servidor que esteja em seu datacenter local. Você também aprenderá a criar e conectar-se a máquinas virtuais Linux.

Implantando imagens personalizadas
Implantando máquinas virtuais do Linux

4: Configurando Máquinas Virtuais

Neste módulo, você aprenderá sobre as duas principais áreas de configuração para máquinas virtuais: rede e armazenamento. Na aula de rede, abordaremos o endereçamento IP, interfaces de rede e grupos de segurança de rede. Na lição de armazenamento, abordaremos discos de máquinas virtuais, discos gerenciados, anexando / desconectando discos e fazendo o upload de discos.

Visão geral da configuração da máquina virtual
Rede de Máquinas Virtuais
Armazenamento de Máquina Virtual

5: Configurando disponibilidade e extensibilidade

Neste módulo, você aprenderá como manter suas máquinas virtuais altamente disponíveis com domínios de atualização e falhas e conjuntos de disponibilidade. Você também aprenderá a usar conjuntos de dimensionamento para aumentar e diminuir o número de máquinas virtuais à medida que a carga de trabalho for alterada. Por fim, as máquinas virtuais podem ser estendidas por meio de scripts personalizados e da configuração de estado desejado.

Disponibilidade da Máquina Virtual
Escalabilidade de Máquina Virtual
Aplicando Extensões de Máquina Virtual

6: Gerenciando e monitorando máquinas virtuais

Neste módulo, você aprenderá as tarefas muito importantes de fazer backup de suas máquinas virtuais e monitorar sua integridade geral. Você vai praticar o backup e a restauração de máquinas virtuais. Você aprenderá sobre monitoramento, diagnósticos e o Azure Advisor.

Backup e Restauração
Monitorando Máquinas Virtuais

AZ-100T04: Configuring and Managing Virtual Networks

1: Redes virtuais do Azure

Neste módulo, você será apresentado às redes virtuais do Azure. O que são redes virtuais e como elas são organizadas? Como você cria e configura redes virtuais com modelos, PowerShell, CLI ou o portal do Azure? Qual é a diferença entre endereçamento IP público, privado, estático e dinâmico? Como as rotas do sistema, as tabelas de roteamento e os algoritmos de roteamento são usados?

Apresentando Redes Virtuais
Criando redes virtuais do Azure
Revisão de endereçamento IP
Roteamento de Rede

2: DNS do Azure

Neste módulo, você aprenderá sobre os fundamentos do DNS e, especificamente, sobre a implementação do DNS do Azure. Na lição de Noções Básicas de DNS, você examinará domínios, zonas, tipos de registro e métodos de resolução de DNS. Na lição de DNS do Azure, abordaremos delegação, métricas, alertas e esquemas de hospedagem de DNS.

Noções básicas de DNS do Azure
Implementando o DNS do Azure

3: Protegendo recursos de rede virtual

Neste módulo, você aprenderá principalmente sobre os Network Security Groups (NSGs), incluindo regras NSG e cenários NSG. Você também aprenderá a implementar os NSGs considerando pontos de extremidade de serviços, registro em log, solução de problemas e outros tráfegos de rede.

Introdução aos grupos de segurança de rede
Implementando grupos de segurança de rede e pontos de extremidade de serviço

4: Conectando redes virtuais

Neste módulo, você aprenderá sobre dois tipos específicos de conectividade entre sites: conexões VNet para VNet e Peering VNet. Em ambos os casos, você aprenderá quando escolher o método de conectividade e como implementar e configurar o método.

Conectividade entre sites (conexões VNet-para-VNet)
Peering de Rede Virtual

AZ-100T05: Manage Identities

1: Gerenciando o Active Directory do Azure

Neste módulo, você será apresentado ao Azure Active Directory. O que é o Active Directory do Azure e como ele é diferente dos Serviços de Domínio Active Directory? O que é a redefinição de senha de autoatendimento e como ela é configurada? Como a proteção do Azure AD Identity pode melhorar sua postura de segurança. Como você integra os aplicativos SaaS ao Azure AD?

Visão geral do Active Directory do Azure
Redefinição de senha de autoatendimento
Proteção de identidade do Azure AD
Integrando aplicativos SaaS ao Azure AD

2: Gerenciando objetos do Active Directory do Azure

Neste módulo, você aprenderá os princípios básicos da implementação de objetos do Azure AD. Esses objetos incluem domínios e inquilinos, usuários e grupos, funções e dispositivos. Em cada lição você irá praticar como configurar esses objetos através do portal e com o Azure PowerShell. A lição de funções do Azure será sua introdução ao controle de acesso baseado em função.

Domínios e inquilinos do Azure
Usuários e Grupos do Azure
Papéis do Azure
Gerenciando Dispositivos

3: Implementando e gerenciando identidades híbridas

Neste módulo, você aprenderá a integrar o Active Directory à sua infraestrutura existente. Você aprenderá sobre diferentes opções de autenticação, como AD Connect, Single Sign On e autenticação Pass-through. Você também aprenderá como configurar o Proxy de Aplicativo do Azure AD e como ele é usado.

Opções de integração do Active Directory do Azure
Proxy de aplicativo do Azure AD


 
         

Receba grátis informação sobre este curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

Excel 2016 Avançado

Curso Profissionalizante
Trazemos em primeira mão para você um curso especialmente desenvolvido para aqueles que desejam aprender a trabalhar com a planilha eletrônica mais utilizada em todo o mundo. Com o Excel 2016, você estará um passo à frente.

Técnico em Informática

Aqui você entra na área de informática pela porta da frente. Vai desenvolver projetos e soluções de interesse do mercado e poderá atuar em várias áreas da tecnologia. Computação gráfica, programação WEB, Programação de Computadores, Redes, Banco de dados, etc.Seja dono de seu futuro.
Sob consulta
Solicitar informação

Formação em Tecnologia 1 e 2

Você quer usar informática, mas não trabalhar com tecnologia Então este é para você Aqui você aprende Office (WordExcelPowerPointOutlook), a navegar com segurança, trabalhar com imagens e peças gráficas e ainda vai desenvolver aplicativos para SmartPhone. Veja como Informática pode ser meio rápido e
Sob consulta
Solicitar informação

Oficinas OpenGO - Informática

Curso formado por várias oficinas. Este curso é ofertado durante a semana e aos sábados, com atividades de duas horas de duração uma vez na semana. Não há pré-requisitos e há desde Oficinas voltadas ao público infantil, assim como aos já profissionais da área.

Curso de Educação Ambiental

A natureza precisa da nossa ajuda. Saiba como fazer sua parte e ajudá-la.

Curso Aprenda a Investir na Bolsa de Valores

Aprenda como iniciar sua aplicação na bolsa. Saiba como escolher as Melhores Ações.

Curso de Telemarketing

Aprenda técnicas de Atendimento e Telemarketing Ativo e Receptivo.

Curso de Word e Excel

Aprenda a formatar textos, criar planilhas, fórmulas, etc.

Curso de Power Point 2007

Saiba como criar Animações Profissionais para a escola, trabalho, faculdade, etc.