Curso de SharePoint 55199 - SharePoint 2016 End User Training

Resumo do curso

Sobre este curso: Essa classe de usuário final do SharePoint 2016 é para usuários finais que trabalham em um ambiente do SharePoint 2016. O curso ensina o básico do SharePoint, como trabalhar com listas e bibliotecas, bem como personalizações básicas de página.

Programa completo do curso

Green Tecnologia
 

Sobre este curso:
Essa classe de usuário final do SharePoint 2016 é para usuários finais que trabalham em um ambiente do SharePoint 2016. O curso ensina o básico do SharePoint, como trabalhar com listas e bibliotecas, bem como personalizações básicas de página.

Perfil do público:
Este curso destina-se a usuários novos e existentes do SharePoint. Este curso é para profissionais da informação.

 
         
 

Conteúdo Programático:

Módulo 1: Introdução ao SharePoint 2016

Este módulo explica como se familiarizar com o SharePoint 2016. O SharePoint 2016 é uma ferramenta de colaboração em seu coração. Seu principal objetivo é facilitar que os usuários encontrem e compartilhem informações, e há muitos recursos incorporados ao SharePoint para facilitar isso. O recurso de sistema de biblioteca do SharePoint pode fornecer uma alternativa superior ao servidor de arquivos tradicional. As listas do SharePoint podem ser uma alternativa de fácil design e fácil de usar para compartilhar arquivos de planilhas ou mais tabelas de bancos de dados formais. Ambas as listas e bibliotecas podem ser personalizadas e estendidas para fornecer aparências e funcionalidades aprimoradas, como calendários e fóruns de discussão, para nomear um casal. Toda essa colaboração pode ser feita por meio de uma interface de navegador e, em alguns casos, por meio da integração com aplicativos do Microsoft Office.
Lições
Introdução ao SharePoint 2016
Laboratório: Navegação no site da equipe
Navegação do site da equipe
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Sobre as versões do SharePoint
Sobre a hierarquia de sites do ShraePoint 
Sobre o layout do site da equipe
Sobre a navegação dentro de um site de equipe

Módulo 2: Noções básicas da lista do SharePoint

Este módulo explica como trabalhar com o básico da lista do SharePoint. As listas são um bloco de construção fundamental no SharePoint que fornece uma maneira de os usuários armazenarem e visualizarem dados. O SharePoint vem "fora da caixa" com muitos modelos de lista predefinidos que são fáceis de usar. As listas podem ser ainda mais personalizadas adicionando colunas para armazenar praticamente qualquer tipo de informação. Além disso, as colunas da lista podem ser validadas e vinculadas entre outras listas. As listas são uma ferramenta muito flexível e poderosa no SharePoint.
Lições
Noções básicas da lista do SharePoint
Laboratório: noções básicas da lista do SharePoint
Trabalhando com listas de sites de equipe
Criar uma lista do SharePoint com o modelo de planilha de importação
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Compreender modelos de lista
Trabalhe com listas padrão em um site de equipe.
Crie uma nova lista de um modelo de lista.
Crie uma lista personalizada.
Adicione colunas a uma lista.
Controle e valide a entrada nos campos da lista.
Vincule dados de listas separadas.

Módulo 3: Noções básicas sobre bibliotecas

As bibliotecas do SharePoint compartilham as mesmas características das listas do SharePoint, como colunas, exibições e validação, para citar algumas. O que distingue as bibliotecas do SharePoint é que cada item em uma biblioteca tem um documento subjacente. Portanto, além dos dados armazenados nas colunas da biblioteca, o documento armazena seus próprios dados com base no tipo de documento. Por causa dos dados extras que podem ser armazenados em colunas que podem ser usados ??para filtrar e pesquisar e recursos como controle de versão, as bibliotecas são consideradas um ótimo substituto para o sistema de servidor de arquivos mais tradicional. As bibliotecas são, como as listas, um bloco de construção fundamental em um site do SharePoint.
Lições
Modelos de biblioteca
Criando Bibliotecas
Gerenciando documentos e controle de versão
Laboratório: Noções básicas da biblioteca
Trabalhando com bibliotecas de site de equipe
Criando Bibliotecas
Versão de documentos
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Crie novas bibliotecas usando modelos de biblioteca
Trabalhar com diferentes bibliotecas em um site de equipe padrão.
Adicione colunas à biblioteca.
Confira documentos para edição.
Exclua e restaure documentos de bibliotecas de documentos.
Ativar o controle de versão em uma biblioteca.
Reverter um documento da biblioteca para uma versão anterior.

Módulo 4: Trabalhando com listas e exibições de biblioteca
As exibições fornecem um sistema flexível para exibir a lista do SharePoint e os dados da biblioteca em uma maneira fácil de ler e fácil de usar. Cada lista e biblioteca do SharePoint pode ter várias visualizações criadas e configuradas, e alguns modelos de lista e biblioteca vêm com visualizações especiais pré-configuradas. As visualizações podem ser definidas para uso pessoal ou uso compartilhado.
Lições
Visualizações padrão
Visualizações personalizadas
Laboratório: Trabalhando com Listas e Visualizações de Bibliotecas
Trabalhando com Views
Criando exibições públicas e pessoais
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Use vistas padrão construídas em listas e bibliotecas
Crie visualizações pessoais.
Crie visualizações compartilhadas.
Configurar exibições.
Definir a exibição padrão para uma lista ou biblioteca.

Módulo 5: Trabalhando com sites
Todo o conteúdo do SharePoint é acessado por meio de um site. Um site do SharePoint é o contêiner de listas e bibliotecas e fornece um ponto de partida para a administração básica. O conteúdo, as listas, as bibliotecas e a aparência básica de um site são inicialmente determinados pelo modelo de site usado para criar o site.
Lições
Modelos de site
Criando Sites
Navegação no site
Laboratório: trabalhando com sites
Criando Sites de Equipe
Criando uma área de trabalho da reunião
Criando um site de blog
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Saiba quais são os modelos de site.
Conheça os diferentes tipos de modelos de sites que vêm “prontos para uso” com diferentes versões do SharePoint.
Crie um novo site usando modelos de site.
Crie um site de projeto.
Crie um site de equipe.
Crie um site da comunidade.
Crie um site de blog.
Gerencie os sites listados na barra Top Link.


Módulo 6: Conteúdo da página
O SharePoint oferece algumas maneiras de adicionar conteúdo às páginas de um site. A última técnica e a implementada pelo modelo Team Site é através de páginas de estilo wiki. Outro método que faz parte do SharePoint desde o início é o uso de Web Parts e páginas de Web Parts. Ambas as técnicas são semelhantes na saída que pode ser criada e as páginas da Web Part e as páginas da wiki compartilham a capacidade de adicionar Web Parts a elas. As páginas de Web Parts ainda têm uma vantagem: você pode conectar Web Parts para que as informações possam passar entre elas; essa opção não está disponível em uma página wiki.
Lições
Páginas da Biblioteca Wiki
Páginas de Web Parts
Trabalhando com Web Parts
Laboratório: Conteúdo da Página
Trabalhando com Páginas wiki
Trabalhando com páginas de Web Parts e Web Parts
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Entenda o que são as páginas wiki.
Entenda o que são páginas de Web Parts e Web Parts.
Adicionar conteúdo à página inicial do site da equipe
Altere o layout da página inicial do site da equipe.
Crie uma página de Web Parts.
Crie uma biblioteca de páginas wiki.
Adicionar Web Parts
Gerenciar Web Parts.

 




 

Módulo 7: biblioteca de formulários
A biblioteca de formulários do SharePoint é uma biblioteca especial projetada para armazenar documentos de formulário do Microsoft InfoPath. O Microsoft InfoPath vem com uma ferramenta de designer para criar graficamente formulários com uma ampla variedade de campos e controles. O InfoPath Designer pode, então, ser usado para publicar os formulários criados para o SharePoint, tornando-os modelos de páginas da Web para bibliotecas de formulários.
Lições
Criando uma biblioteca de formulários
Criando formulários do InfoPath
Publicando formulários do InfoPath no SharePoint
Laboratório: Biblioteca de Formulários
Criando e publicando formulários do InfoPath
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Entenda o que é uma biblioteca de formulários.
Crie uma biblioteca de formulários.
Use o InfoPath Designer para criar um modelo de formulário básico.
Publique um modelo de formulário do InfoPath Designer em uma biblioteca de formulários.
Designe campos de modelo de formulário como colunas de biblioteca.
Crie instâncias de documentos em uma biblioteca de formulários.

Módulo 8: Colunas do site e tipos de conteúdo

Um método de personalização do SharePoint, de uma forma que pode ser reutilizada em todo o site ou conjunto de sites ou até mesmo o farm inteiro, é criar colunas do site e tipos de conteúdo. Colunas do site são o elemento mais simples; Eles são essencialmente os mesmos que as colunas de lista e biblioteca, exceto que você os cria no nível do site e, em seguida, eles podem ser usados ??em todo o site e em qualquer site filho. Os tipos de conteúdo são uma combinação de colunas do site, além de configurações e informações adicionais, como modelos de documentos e fluxos de trabalho. Tipos de conteúdo, uma vez criados, podem ser vinculados a listas e bibliotecas.
Lições
Galeria de colunas do site
Criando Colunas do Site
Galeria de tipos de conteúdo do site
Criando tipos de conteúdo
Laboratório: colunas do site e tipos de conteúdo
Criando e Trabalhando com Tipos de Conteúdo
Adicionando um tipo de conteúdo a uma biblioteca
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Crie colunas do site.
Crie tipos de conteúdo.
Crie um modelo de documento para um tipo de conteúdo.
Atribuir um tipo de conteúdo a uma lista ou biblioteca.
Crie novos itens com base em um tipo de conteúdo personalizado.

Módulo 9: Integração do Office

Um dos ótimos recursos do SharePoint é sua capacidade de integração com os aplicativos do Microsoft Office. Quase todos os aplicativos do Office oferecem algum nível de integração com o SharePoint, seja simples, como o uso de uma planilha do Excel para criar uma nova lista ou mais completa, como a integração do Outlook. Alguns recursos de integração aprimoram o que está disponível on-line por meio de um navegador, enquanto outros permitem o acesso ao conteúdo off-line do SharePoint, como um ambiente de computador móvel. Esta lição usará uma série de instruções e exercícios para mostrar como cada aplicativo do Office pode se integrar ao SharePoint.
Lições
Integração Excel
Integração do Outlook
Integração de Acesso
Laboratório: Integração do Office
Integração Excel
Integração do Outlook
Integração de Acesso
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Crie uma lista de uma planilha do Excel.
Atualizar uma exibição de planilha dos dados da lista do SharePoint.
Crie um alerta.
Inscreva-se e visualize um feed RSS de uma lista do SharePoint.
Faça uma cópia de uma biblioteca no Outlook.
Use o modo de folha de dados.
Abra e edite uma lista no Access.

Módulo 10: Gerenciando permissões do site do SharePoint

As permissões em um site do SharePoint são atribuídas quando um site é criado. O padrão é que as permissões atribuídas à raiz de um conjunto de sites são herdadas por sites filho. A qualquer momento, a herança de permissões pode ser desativada em um site, lista, biblioteca ou até mesmo no nível do item em uma lista ou biblioteca. As próprias permissões podem ser atribuídas a grupos do SharePoint, usuários individuais ou grupos criados fora do SharePoint, como grupos do Windows.
Lições
Grupos do SharePoint
Atribuindo Permissões
Níveis de Permissão
Herança de Permissões
Laboratório: Gerenciando Permissões do Site do SharePoint
Trabalhando com permissões do SharePoint
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Crie grupos do SharePoint.
Atribuir permissão no SharePoint.
Visualize os níveis de permissão.
Gerencie a herança de permissões no nível do site.
Gerencie a herança de permissões no nível de lista ou biblioteca.
Gerencie a herança de permissões no nível do item.

Módulo 11: Participando de comunidades de usuários
O SharePoint oferece aos usuários um lugar para colaboração social na forma de sites pessoais. A experiência e a funcionalidade são muito semelhantes aos sites populares de mídia social, como o Facebook e o LinkedIn. A principal diferença é que ela é controlada pelo Farm do SharePoint e a exposição é tipicamente limitada a redes internas.
Lições
Configurar perfis de usuário e meus sites
Feed de notícias
Newsfeeds de pessoas
Documento Newsfeed
Site Newsfeed
Tag Newsfeed
Gerenciando sites pessoais
Laboratório: participando de comunidades de usuários
Gerenciando e vendo informações pessoais e conteúdo
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
Edite um perfil pessoal.
Gerenciar newsfeeds.
Adicione pessoas newsfeeds.
Adicione newsfeeds de documentos.
Adicione feeds de notícias do site.
Siga as tags.
Armazene conteúdo pessoal.

 
         

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