Seminário People Analytics – RH Estratégico

Resumo do curso

Não perca a oportunidade de conhecer os rudimentos, como implantar e também como se aprimorar no People Analytics, saber sobre suas fases. Assim, você obterá melhorias na área de RH para que sua empresa se torne ainda mais eficiente e competitiva. Participe!

Programa completo do curso

Seminário People Analytics – RH Estratégico

22 de agosto de 2019 – São Paulo – SP – Slaviero Jardins

Palestrantes Confirmados

Alan Pinheiro Ferreira – Consultor de People Analytics – Grupo Carrefour

Cristiane Lima Gaia – Coordenadora de Remuneração e People Analytics – TOTVS

Fabio Hideo dos Santos Sato – Product Owner- People Analytics  – Centauro

Gustavo Pantiga Figueiredo de Melo – Analista de Business Intelligence (foco em People Analytics) – Loggi

Helena Mouriño – Compensation Jr Manager – Avon

Marcos Maurício Ferro Ferreira – Responsável pelas áreas de Estratégia, Tecnologia, Processos, Inovação, Projetos, Serviços de Informação e People Analytics no RH – Banco Bradesco

Apresentação do Seminário de People Analytics

People Analytics está revolucionando a área do RH, fazendo com que os colaboradores sejam reconhecidos como o mais valioso recurso de uma empresa. People Analytics é um conjunto de métodos e conhecimentos visando quantificar os impactos do capital humano nos negócios. E conhecer os efeitos do capital humano pode aumentar substancialmente o desempenho das empresas, levando-as a saírem na frente e economizar dinheiro.

De modo geral, People Analytics é a evolução da ciência e tecnologia para a área da gestão de pessoas. E isso ocorre por meio de um processo de coleta, organização e análise de dados sobre comportamento dos colaboradores. Esta ferramenta está imprimindo uma revolução na administração da enorme quantidade de dados acessíveis sobre conduta no trabalho, denotando uma cultura de valorização dos dados e da objetividade. Ele pode ser usado em atividades consideradas simples como contratação e retenção mas também contribui com os processos de tomada de decisões estratégicas da alta direção, favorecendo o resultado do negócio.

O benefício primordial do People Analytics é a adoção do rigor científico na tomada de decisão que, além de gerar vantagens financeiras, aumenta a reputação da área de recursos humanos, valorizando individualmente o colaborador.

Toda empresa, de qualquer porte e setor de atuação, pode aplicar o People Analytics. Ele faz com que os colaboradores sejam reconhecidos como o mais valioso recurso de uma empresa. Com o People Analytics, pode-se melhorar o desempenho de processo do RH e descobrir, através de suas métricas, o que torna os colaboradores mais motivados, satisfeitos e produtivos no ambiente de trabalho.  O People Analytics pode ser usado em quase tudo dentro do RH: contratação, recrutamento, treinamento, remuneração e até mesmo na definição do melhor local de trabalho.

Mais cedo ou mais tarde, todas as empresas acabarão investindo em People Analytics pois as pessoas indiscutivelmente são o recurso mais valoroso que possuem – portanto, quem se adiantar ficará estrategicamente na frente. Evolutivamente, o conhecimento proporcionado pelo People Analytics fará com que se crie novas formas de organizar pessoas e aprimorar fortemente o modo de trabalhar.

Informe-se sobre People Analytics neste seminário. Você conhecerá o passo a passo do People Analytics desde sua fase inicial (descritiva e diagnóstica) até suas etapas preditivas, através das palestras das empresas TOTVS, Carrefour, Bradesco, Centauro, Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Avon e Loggi. Por meio das experiências dessas grandes empresas, você saberá como identificar questões do People Analytics, entender as causas dos problemas e fazer previsões de quando e como solucioná-los.

Não perca a oportunidade de conhecer os rudimentos, como implantar e também como se aprimorar no People Analytics, saber sobre suas fases. Assim, você obterá melhorias na área de RH para que sua empresa se torne ainda mais eficiente e competitiva. Participe!

Venha participar, fazer networking, trocar ideias e se preparar para os desafios de seu dia a dia.

Programa de palestras

8h30 – Credenciamento

9h00 – Painel: Os passos iniciais para Implantação do People Analytics: RH estratégico – utilizando dados para aprimorar a gestão de pessoas e o diagnóstico organizacional

  • Importância da acuracidade de dados do modelo descritivo para o desenvolvimento de modelos avançados de People Analytics
  • People Analytics em ações corretivas e preditivas
  • Ferramentas para o desenvolvimento de People Analytics

Helena Mouriño – Compensation Jr Manager da Avon

Profissional de RH com mais de 10 anos de experiência em Remuneração e Benefícios, com sólida vivência em desenho e implementação de políticas e processos, avaliação de estrutura organizacional e remuneração estratégica. Experiência em projetos de People Analytics em empresas de grande porte, como as operações brasileiras da Ernst & Young e Avon, desde a definição de indicadores de recursos humanos e sua migração para o modelo diagnóstico e preditivo.

Gustavo Pantiga Figueiredo de Melo – Analista de Business Intelligence (foco em People Analytics) da Loggi

Formado em Matemática Aplicada pelo IME-USP, começou a trabalhar com People Analytics em 2015 na GE, tendo passado também por startup de HRTech.

10h30 – Coffee Break

10h50 – Esqueça as buzzwords! Como análises simples podem gerar impacto relevante para a sua empresa

  • Entendimento de necessidades, envolvimento dos stakeholders e entregas ágeis

11h50 – A importância da Gestão dos Dados em People Analytics

  • Mapeamento dos Dados
  • Dados Centralizados
  • Sensibilidade dos Dados

Fabio Hideo dos Santos Sato – Product Owner | People Analytics  da Centauro

Profissional com 10 anos de experiência em Arquitetura de dados, trabalhou nos últimos 7 anos focados na Arquitetura de Dados para análise de performance de vendas através dos dados de People e de Vendas. Nos últimos 15 meses voltou a atenção totalmente para Arquitetura de Dados com foco em Indicadores de Gente, liderando times multidisciplinares para entrega de Algoritmos e Dashboards de Gente e Gestão para CIA.

12h50 – Almoço

14h20 – Como o People Analytics pode contribuir para redução de custos e planejamento do negócio

Cristiane Lima Gaia – Coordenadora de Remuneração e People Analytics  na TOTVS 

  • Impacto do People Analytics sobre o negócio
  • People Analytics no atual cenário corporativo
  • Uso de dados e análises para tomada de decisão 

Profissional pós-graduada em Gerenciamento Estratégico de Recursos Humanos e formada em Ciências Contábeis, com 19 anos de experiência em Recursos Humanos, com foco nas áreas de Remuneração, People Analytics e Administração de Pessoal.  Tem atuação significativa em empresas de grande porte, do ramo de Telecom e Tecnologia, como grupo Claro Brasil, detentor das marcas Claro, Net e Embratel e na Capgemini.

15h20 – A área de People Analytics como consultoria interna organizacional

  • Contexto do Bradesco e breve histórico
  • As oportunidades de geração de valor por meio da atuação consultiva
  • Os desafios para atuação consultiva

Marcos Maurício Ferro Ferreira – Responsável pelas áreas de Estratégia, Tecnologia, Processos, Inovação, Projetos, Serviços de Informação e People Analytics no RH do Banco Bradesco.

Engenheiro Eletricista pela USP com especializações em Projetos, Liderança, Gestão e Qualidade, tendo liderado no Bradesco as áreas de PMO Corporativo e Consultoria Corporativa de Produtos e Serviços. Prince2 Praticitioner, PMP, SAFe4 Agilist e SAFe4 Scrum Master. Atua no Centro de Inteligência de RH que, considerando os vários domínios de conhecimento de seus membros, tem por objetivo equipar os profissionais de RH com informações úteis e ferramentas simples e práticas que os permitam ser reconhecidos pelos seus clientes como vantagem competitiva na obtenção de resultados.

16h20 – Coffee Break              

16h40 – People Analytics e as considerações éticas

  • Questões de Privacidade na coleta de dados
  • Quais questões éticas estão envolvidas no momento da coleta de dados
  • Como trabalhar com dados sem ultrapassar a linha ética das informações pessoais

Alan Pinheiro Ferreira – Consultor de People Analytics do Grupo Carrefour

Formado em Administração de Empresas e Estatística, com cursos e especializações em People Analytics e Big Data, além de uma formação em Management conduzido pela Ohio University. 

Integrante de grupos de estudos em People Analytics no Brasil e Argentina e participante do fórum mundial de People Analytics em Londres no ano de 2017. Com 11 anos de experiência em Recursos Humanos, onde há quatro atua com foco em People Analytics, passou por empresas como Walmart, Pepsico e Ferrero.

18h00 – Encerramento

Informações Importantes:

Data: 22 de Agosto de 2019

Horário: 9h00 às 18h00

Local: Hotel Slaviero Jardins – Alameda Campinas, 1435 – São Paulo, SP.

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