Curso de MS100 - Microsoft 365 Identity and Services

Resumo do curso

Sobre este curso: Este curso oferece executar tarefas de gerenciamento do Microsoft 365 Tenant para uma empresa, incluindo suas identidades, segurança, conformidade e tecnologias de suporte.

Programa completo do curso

Green Tecnologia
         
 

Conteúdo Programático:

Módulo 1: Criando um locatário no Microsoft 365

Este módulo abrange principalmente o planejamento da sua experiência com o Microsoft 365. Isso inclui o planejamento da assinatura adequada do Microsoft 365, o planejamento do Microsoft 365 em sua infraestrutura local, o planejamento da solução de identidade e autenticação que melhor se adapta aos seus requisitos organizacionais, o planejamento da configuração do serviço, o planejamento de ambientes híbridos e a migração para o Microsoft 365.

Lições

  • Planejando sua experiência com o Microsoft 365
  • Planejando o Microsoft 365 em sua infraestrutura local
  • Planejando uma solução de identidade e autenticação
  • Planejando sua configuração de serviço
  • Planejando seu ambiente híbrido
  • Planejando sua migração para o Office 365

Laboratório: Migração para o Microsoft 365

  • Migração para o Microsoft 365

Depois de completar este módulo, os estudantes estarão aptos a:

  • Determinar qual oferta de assinatura do Microsoft 365 melhor se adapta aos requisitos da sua organização
  • Compreender como otimizar os serviços de componentes do Microsoft 365 para atender às suas necessidades organizacionais
  • Planejar sua assinatura do Microsoft 365
  • Identificar as etapas necessárias para migrar com êxito os dados existentes para o Microsoft 365
  • Preparar sua organização para o Microsoft 365
  • Estimar a largura de banda da sua rede
  • Testar a rede existente usando as ferramentas fornecidas pela Microsoft
  • Descrever as práticas recomendadas para integração com o Microsoft 365
  • Identificar as diferentes estratégias de implementação dos serviços do Microsoft 365
  • Descrever o comportamento da autenticação ao conectar-se com ou sem autenticação moderna
  • Descrever a autenticação multifator nas implantações do Microsoft 365
  • Criar um plano para sincronização de diretórios e autenticação por meio do Azure AD Connect Pass
  • Descrever os problemas, vantagens e práticas recomendadas ao implementar o ADFS
  • Planejar o login único contínuo do Azure AD
  • Planejar a migração de e-mails para o Office 365
  • Planejar os requisitos de armazenamento e colaboração de arquivos
  • Planejar seu ambiente do Microsoft Teams
  • Planejar a sincronização de usuários e grupos com o Azure AD Connect
  • Planejar ambientes híbridos do Exchange, SharePoint e Skype for Business
  • Planejar a implementação usando a lista de verificação do planejamento de implantação
  • Analisar o Active Directory e planejar qualquer limpeza necessária com a ferramenta ID Fix
  • Determinar qual estratégia de migração usar para migrar suas informações de e-mail, calendário e contatos
  • Descrever problemas de desempenho e de rede a serem considerados ao planejar sua estratégia de migração

 

Módulo 2: Configurando o locatário do Microsoft 365

Enquanto o módulo 1 se concentra o planejamento do locatário do Microsoft 365, este módulo abrange a configuração do locatário. Isso envolve a configuração da sua experiência com o Microsoft 365, incluindo o perfil da sua organização, sua assinatura de locatário, serviços e suplementos e sua configuração do locatário. Você aprenderá a gerenciar contas de usuário e licenças do Microsoft 365, grupos de segurança e serviços de domínio. Você concluirá examinando como utilizar o FastTrack e os serviços de parceiros.

Lições

  • Configurando sua experiência com o Microsoft 365
  • Gerenciando contas e licenças de usuário no Microsoft 365
  • Gerenciando grupos de segurança no Microsoft 365
  • Implementando seus serviços de domínio
  • Uso de FastTrack e serviços de parceiros

Laboratório: Configurar o locatário do Microsoft 365

  • Inicializar o locatário do Microsoft 365
  • Gerenciar usuários e grupos
  • Adicionar domínio personalizado

Depois de completar este módulo, os estudantes estarão aptos a:

  • Preencher o perfil da organização da sua empresa
  • Manter os requisitos mínimos de assinatura para sua empresa
  • Gerenciar seus serviços e suplementos
  • Descrever as identidades do usuário no Microsoft 365
  • Criar contas de usuário no centro de administração do Microsoft 365 e no Windows PowerShell
  • Gerenciar contas de usuário e licenças
  • Recuperar contas de usuário excluídas
  • Descrever os vários tipos de grupos disponíveis no Microsoft 365
  • Criar e gerenciar grupos no centro de administração do Microsoft 365 com o Windows PowerShell
  • Implementar serviços de domínio
  • Planejar DNS para domínios personalizados
  • Identificar requisitos de registro DNS para domínios personalizados
  • Adicionar domínios personalizados ao Microsoft 365
  • Descrever como o FastTrack para Microsoft 365 ajuda os clientes a implementar o Microsoft 365
  • Solicitar um parceiro para ajudá-lo com o processo FastTrack

 

Módulo 3: Gerenciando o locatário do Microsoft 365

Nos módulos anteriores, você aprendeu a planejar e configurar seu locatário do Microsoft 365. Neste módulo, você dará o próximo passo no processo de implementação aprendendo a gerenciar seu locatário depois de ter sido implementado. Isso inclui a configuração das funções de administrador do Microsoft 365, gerenciamento da integridade e dos serviços do locatário e gerenciamento das implementações centralizadas e controladas pelo usuário do Microsoft 365 Apps para empresas (anteriormente Office 365 ProPlus).

Lições

  • Configurando funções administrativas do Microsoft 365
  • Gerenciamento da integridade e serviços do locatário
  • Gerenciando instalações de clientes controladas pelo usuário
  • Gerenciando implementações centralizadas do Microsoft 365 Apps para empresas

Laboratório: Gerenciar locatários do Microsoft 365

  • Gerenciar a delegação de administração
  • Monitorar e diagnosticar problemas do Microsoft 365
  • Instalar o Microsoft 365 Apps para empresas

Depois de completar este módulo, os estudantes estarão aptos a:

  • Descrever as principais funções administrativas no Microsoft 365
  • Identificar as principais responsabilidades das funções de administrador primário
  • Configurar funções de locatário
  • Monitorar a integridade do serviço Microsoft 365 da sua organização no centro de administração do Microsoft 365
  • Desenvolver um plano de resposta em caso de incidentes nos serviços do Microsoft 365
  • Solicitar assistência da Microsoft para resolver problemas de suporte técnico, pré-vendas, cobrança e assinatura
  • Descrever como funciona a tecnologia “clique para executar” no Microsoft 365 Apps para empresas
  • Descrever os processos de licenciamento e ativação corporativa do Microsoft 365 Apps para empresas
  • Planejar qual branch de atualização pode ser aplicável à sua organização
  • Planejar qual método usar para aplicar branches de atualização aos seus usuários
  • Identificar os obstáculos típicos que impedem a instalação bem-sucedida do Microsoft 365 Apps para empresas
  • Identificar como impedir que os usuários instalem o Microsoft 365 Apps para empresas
  • Instalar e configurar o Microsoft 365 Apps para empresas com a Ferramenta de Implantação do Office
  • Implementar o Microsoft 365 Apps para empresas usando políticas de grupo
  • Descrever como gerenciar as atualizações do Microsoft 365 Apps para empresas

 

Módulo 4: Visão geral do Office 365

Este módulo examina os principais recursos e funcionalidades dos serviços essenciais do Microsoft 365, incluindo Exchange Online, SharePoint Online, Teams, Power Apps, Power Automate, Power BI e Power Virtual Agents. Este módulo também apresenta os recursos adicionais do Microsoft 365 e fornece uma introdução ao gerenciamento de dispositivos usando o Microsoft Intune, linhas de base de segurança e acesso condicional.

Lições

  • Visão geral do Exchange Online
  • Visão geral do SharePoint Online
  • Visão geral do Teams
  • Visão Geral do Power Platform
  • Visão Geral do Power Apps
  • Visão geral do Power Automate
  • Visão geral do Power BI
  • Visão geral do Power Virtual Agents
  • Visão geral de recursos adicionais
  • Visão geral do gerenciamento de dispositivos

Laboratório: Avaliando a funcionalidade do Office 365

  • Avaliar os principais recursos do Exchange Online
  • Avaliar os principais recursos do SharePoint Online
  • Crie um sistema de emissão de tíquetes no SharePoint
  • Avaliar os principais recursos do Microsoft Teams
  • Explorar o centro de administração da Power Platform
  • Criar um Power App de uma fonte de dados do SharePoint
  • Criar um Power App do zero
  • Criar um fluxo com o Power Automate
  • Criar política DLP com o Power Automate
  • Criar um relatório e painel do Power BI

Depois de completar este módulo, os estudantes estarão aptos a:

  • Descrever os tipos de destinatários mais comuns disponíveis no Exchange Online
  • Gerenciar políticas antimalware e antispam no Exchange Online
  • Planejar as necessidades de recuperação de desastres da sua organização relacionadas aos e-mails da empresa e do usuário
  • Determinar marcas e políticas de retenção que o ajudarão a gerenciar o ciclo de vida de e-mail da sua organização
  • Descrever as estratégias de migração e coexistência e compreender as diferenças entre elas
  • Selecionar a estratégia de migração de e-mail adequada para sua organização
  • Determinar quando alterar o registro DNS MX para um domínio em uma migração do Office 365
  • Descrever as diversas maneiras de migrar caixas de correio para o Office 365 em um ambiente híbrido do Exchange
  • Determinar os níveis de permissão que sua organização deve usar no SharePoint Online
  • Descrever os níveis de criptografia dos dados em repouso e em trânsito no SharePoint Online
  • Descrever as opções do SharePoint Online para manutenção e recuperação de conteúdo em uma intranet
  • Descrever as várias opções que oferecem proteção antimalware no SharePoint Online
  • Descrever as funcionalidades básicas do Teams e a infraestrutura de apoio seus objetivos
  • Descrever como o Teams se compara aos outros aplicativos de colaboração no Office 365
  • Gerenciar licenças de usuário no centro de administração do Office 365 e no PowerShell para fornecer acesso ao Teams
  • Descrever a funcionalidade fornecida pelo acesso de convidado no Microsoft Teams
  • Descrever a funcionalidade de conferência de áudio disponível no Microsoft Teams
  • Gerenciar configurações do usuário para audioconferência
  • Implementar sistemas de telefonia no Microsoft Teams
  • Identificar os componentes que compõem a família de produtos Power Platform
  • Descrever os recursos básicos do centro de administração da Power Platform
  • Descrever o que são Power Apps, incluindo seu impacto nos negócios e componentes principais
  • Descrever como o Power App se conecta às fontes de dados
  • Criar um Power App básico
  • Testar e monitorar um Power App
  • Executar um Power App
  • Descrever a estrutura de segurança do Power App
  • Criar e executar um fluxo de trabalho básico usando o Power Automate
  • Administrar o Power Automate
  • Criar e compartilhar um relatório e painel básicos do Power BI
  • Administrar o Power BI
  • Explicar o que são os Power Virtual Agents e como capacitam as equipes a criar bots poderosos de maneira eficiente
  • Descrever os principais recursos dos Power Virtual Agents
  • Descrever como o gerenciamento de dispositivos permite que as organizações protejam seus recursos e dados
  • Descrever como as organizações devem usar o Microsoft Intune para proteger dados proprietários
  • Gerenciar linhas de base de segurança para proteger dispositivos
  • Usar o acesso condicional para gerenciar dispositivos e aplicativos

 

 

 

 

 

 

Módulo 5: Configurando clientes Microsoft 365

Este módulo apresenta os clientes Microsoft 365, incluindo clientes móveis e clientes offline. Este módulo também descreve como configurar a conectividade do cliente do Office com o Microsoft 365, incluindo configuração automática do cliente, registros DNS necessários para a configuração automática do cliente, configuração de clientes do Outlook, configuração do MFA e diagnóstico de problemas de conectividade do cliente.

Lições

  • Visão geral do cliente Microsoft 365
  • Configurando a conectividade do cliente Office com o Microsoft 365

Depois de completar este módulo, os estudantes estarão aptos a:

  • Identificar os pacotes de clientes suportados pelo Microsoft 365
  • Identificar os clientes móveis suportados pelo Microsoft 365
  • Identificar os recursos do Microsoft 365 disponíveis para cada plataforma de cliente móvel
  • Comparar o Office Online, o Microsoft 365 Apps para empresas e o Office 2016 Professional Plus
  • Trabalhar com aplicativos do Office Online
  • Descrever como o Outlook utiliza a Descoberta Automática para conectar inicialmente um cliente Outlook ao Exchange Online
  • Identificar os registros DNS necessários para o Outlook localizar os serviços no Office 365 usando a Descoberta Automática
  • Descrever os protocolos de conectividade que permitem ao Outlook se conectar ao Office 365
  • Descrever como o MFA aumenta a segurança ao adicionar uma camada extra de verificação do usuário

 

Módulo 6: Capturando dados controlados pelo usuário

Este módulo descreve como capturar dados controlados pelo usuário usando a telemetria do Office e o Workplace Analytics.

Lições

  • Configurando o Office telemetria
  • Configurando o Workplace Analytics

Depois de completar este módulo, os estudantes estarão aptos a:

  • Identificar os cinco componentes do Painel de Telemetria do Office
  • Descrever os requisitos e problemas típicos de implementação que podem ser encontrados ao implementar o Office
  • Descreva os tipos de dados coletados pelo Agente de Telemetria do Office
  • Instalar e configurar a telemetria do Office
  • Descrever como o Workplace Analytics pode ajudar as organizações
  • Descrever como as organizações podem usar o Workplace Analytics
  • Configurar o Workplace Analytics
  • Registrar dispositivos no Workplace Analytics
  • Verificar a preparação usando o Workplace Analytics

 

Módulo 7: Planejando e implementando a sincronização de identidades

Este módulo fornece um exame aprofundado da sincronização de identidades do Microsoft 365 com ênfase no Azure Active Directory Connect. Você aprenderá a planejar e implementar o Azure AD Connect, a gerenciar identidades sincronizadas e a implementar o gerenciamento de senhas no Microsoft 365 por meio de autenticação multifatorial e gerenciamento de senhas de autoatendimento.

Lições

  • Introdução à sincronização de identidades
  • Planejamento para o Azure AD Connect
  • Implementando o Azure AD Connect
  • Gerenciando identidades sincronizadas
  • Gerenciamento de senhas no Microsoft 365

Laboratório: Gerenciar identidades

  • Preparar-se para a sincronização de identidades
  • Implementando a sincronização de identidades
  • Implementar o gerenciamento de senhas

Depois de completar este módulo, os estudantes estarão aptos a:

  • Descrever as opções de autenticação do Microsoft 365
  • Explicar a sincronização de diretórios
  • Fornecer uma visão geral do Azure AD Connect
  • Planejar a sincronização de diretórios para sincronizar seus objetos do Active Directory com o Azure AD no local
  • Planejar uma implementação do Azure AD Connect
  • Planejar solução do Azure AD Connect em um cenário de diversas florestas
  • Configurar pré-requisitos do Azure AD Connect
  • Configurar o Azure AD Connect
  • Descrever a integridade do Azure AD Connect
  • Executar tarefas para garantir que os usuários sincronizem a implementação do Azure AD Connect com eficiência e sucesso
  • Gerenciar grupos com sincronização de diretório
  • Usar os Grupos de segurança de sincronização do Azure AD Connect para delegar o controle do Azure AD Connect a outros usuários Solucionar problemas de sincronização de diretórios usando uma variedade de tarefas e ferramentas de diagnóstico de problemas
  • Descrever os recursos de gerenciamento de senhas disponíveis no Microsoft 365

 

Módulo 8: Implementando aplicativos e acesso externo

Este módulo fornece uma visão abrangente da implementação de aplicativos e do acesso externo. Você aprenderá a adicionar e gerenciar aplicativos no Azure Active Directory, incluindo como configurar aplicativos multilocatários. Você aprenderá a configurar o Proxy de Aplicativo do Azure AD, incluindo como instalar e registrar um conector e como publicar um aplicativo local para acesso remoto. Por último, você examinará como projetar e gerenciar soluções para acesso externo. Isso inclui diretrizes de licenciamento para a colaboração do Azure AD B2B, criação de um usuário colaborativo e solução de problemas de uma colaboração B2B.

Lições

  • Implementando aplicativos no Azure AD
  • Configurando o Proxy de Aplicativo do Azure AD
  • Soluções para acesso externo

Depois de completar este módulo, os estudantes estarão aptos a:

  • Registrar um aplicativo ou serviço no locatário do Azure AD
  • Atualizar um aplicativo na estrutura de consentimento do Azure AD
  • Modificar a configuração de um aplicativo de um único servidor para torná-lo um aplicativo de vários servidores
  • Remover o registro de um aplicativo do seu locatário do Azure AD
  • Descrever os benefícios do Proxy de Aplicativo do Azure AD e como ele funciona
  • Identificar os pré-requisitos de proxy do aplicativo Azure AD
  • Instalar e registrar um conector e verificar se foi instalado corretamente
  • Publicar um aplicativo no local para acesso remoto e testar o aplicativo publicado para verificar seu funcionamento
  • Gerenciar o acesso externo com a colaboração do Azure AD B2B.
  • Explicar a diferença entre o acesso externo ao Microsoft 365 e a colaboração do Azure AD B2B
  • Descrever os atributos de um usuário colaborativo.
  • Demonstrar a colaboração do Azure B2B
  • Gerenciar o acesso externo e acesso de convidados com o Microsoft Teams
  • Gerenciar solicitações do sistema de proteção de dados do cliente
 
         

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