Curso de MB310 – Microsoft Dynamics 365 Finance

Resumo do curso

Este curso aborda os aspectos financeiros do Dynamics 365: configurar e usar componentes financeiros essenciais, contas a pagar, contas a receber, coleções, orçamento, ativos fixos e funcionalidade adicional

Programa completo do curso

Green Tecnologia
         
 

Conteúdo Programático:

1: Gestão financeira

Neste módulo, você aprenderá alguns benefícios do gerenciamento financeiro do Dynamics 365 for Finance and Operations.

Benefícios da gestão financeira
Gestão financeira
Resumo do módulo

2: Configurar moedas

Este módulo explica o gerenciamento de moeda no Finance and Operations.

Introdução
Configurar moedas e conversões de entidades legais
Configurar e importar taxas de câmbio
Laboratório prático
Resumo do módulo

3: Crie calendários fiscais, anos e períodos

Neste módulo, você aprenderá como: diferenciar entre livros contábeis e calendários fiscais.

Introdução
Criar calendários fiscais, anos e períodos
Criar intervalos de datas
Laboratório prático
Resumo do módulo

4: Configurar plano de contas

Um plano de contas é um conjunto de contas principais no Finance and Operations que captura informações financeiras após o lançamento de um diário. Cada conta recebe um número de conta como um identificador exclusivo.

Introdução
Definir e configurar o plano de contas
Definir e configurar as dimensões financeiras
Definir e configurar estruturas e regras de conta
Laboratórios práticos
Resumo do módulo

5: Configurar razão e diários

Um diário é uma planilha que você pode usar antes de inserir manualmente os lançamentos no sistema.

Diários e sua configuração
Configurar configuração do razão e do diário
Diários do usuário
Laboratório prático
Resumo do módulo

6: Configurar gerenciamento de caixa e banco

No Dynamics 365 for Finance and Operations, as organizações usam o módulo de gerenciamento de caixa e banco para criar e manter contas bancárias. A tabela de conta bancária contém um registro para cada conta bancária.

Introdução
Tipos e grupos de transações bancárias
Configurar parâmetros de gerenciamento de caixa e banco
Configurar bancos e cheques bancários
Cheques de depósito e reembolso
Fluxo de caixa
Laboratórios práticos
Resumo do módulo

7: Usar gerenciamento de caixa e banco

Este módulo aborda os principais procedimentos do módulo Gerenciamento de caixa e banco em Finanças e Operações.

Efetuar depósitos e realizar estornos de pagamento
Usar áreas de trabalho de gerenciamento de caixa e banco
Laboratórios práticos
Resumo do módulo

8: Configurar cartas de crédito e garantias

Neste módulo, você entenderá cartas bancárias e cartas de crédito e garantia.

Introdução
Configurar cartas de crédito
Configurar cartas de garantia
Resumo do módulo

9: Executar procedimentos diários

Neste módulo, você aprenderá como processar atividades diárias no razão geral e usar o controle do diário para ap.

Aprender sobre os processos de contabilidade
Criar modelos de voucher
Configurar controles do diário
Laboratório Prático
Resumo do módulo

10: Contabilidade intercompanhia

O Finance and Operations ajuda a rastrear as entradas entre empresas através do sistema. Possui a funcionalidade exigida pela maioria das empresas que processam transações entre empresas. Isso inclui a capacidade de registrar com eficiência pedidos de vendas entre empresas, pedidos de compra e desembolsos em dinheiro.

Configurar e usar a contabilidade entre empresas
Laboratório Prático
Resumo do módulo
Você poderá configurar e usar a contabilidade entre empresas.

11: Configurar alocações e acumulações do razão

Neste módulo, você aprenderá como configurar e usar regras de alocação, e de como configurar e usar esquemas de competência..

Introdução
Configurar e aplicar esquemas de competência
Configurar regras de alocação do razão
Laboratórios práticos
Resumo do módulo

12: Configurar imposto sobre vendas

Neste módulo, você aprenderá sobre os recursos de relatórios fiscais nacionais e regionais em Finanças e Operações.

Entender os componentes do mecanismo tributário
Laboratório prático
Resumo do módulo

13: Configurar contas a pagar

O Dynamics 365 for Finance and Operations oferece ampla funcionalidade para configurar diferentes opções de pagamento do fornecedor.

Compreender a funcionalidade do gravador de tarefas
Configurar parâmetros de contas a pagar
Criar e manter fornecedores
Configurar cobranças de contas a pagar
Configurar e usar pagamento positivo
Laboratório Prático

14: Executar procedimentos diários de contas a pagar

Este módulo explica como gerenciar e aplicar pré-pagamentos, registrar faturas e processar pagamentos.

Introdução
Processar pedidos, faturas e pagamentos
Gerenciar e aplicar pré-pagamentos
Laboratórios práticos

15: Usar validações de distribuição contábil e fatura

Este módulo explica como liquidar transações e desfazer a liquidação e distribuir fundos usando distribuições contábeis. Os Você também aprenderá como realizar a correspondência de faturas.

Introdução
Liquidar transação e desfazer acordos
Distribuir fundos
Configurar políticas de validação de fatura
Laboratórios práticos

 

 

 

16: Configurar contas a receber

Este módulo fornece informações sobre a configuração de componentes essenciais do módulo Contas a receber e a configuração do cliente para gerenciamento eficiente de clientes e transações de clientes no Finance and Operations.

Configurar contas a receber
Criar e manter clientes
Configurar perfis de postagem do cliente
Configurar cobranças de contas a receber
Laboratório Prático

17: Executar procedimentos diários de contas a receber

Aprenda a criar faturas de texto livre e receber pagamentos de clientes e depositar no banco. Você também aprende como reembolsar um cliente pelo valor do pagamento em excesso ou por qualquer outro motivo, como um cenário de devolução do cliente no qual o cliente deve ser reembolsado não apenas pelo pagamento, mas também pelo imposto que foi coletado, usando estornos e uso reversões de transações em Contas a receber. Você também aprenderão como distribuir fundos usando distribuições de contabilidade em uma fatura de texto livre.

Criar faturas de texto livre e registre pagamentos de clientes
Liquidar transações e desfazer liquidação
Laboratório Prático

18: Configurar crédito e cobranças

Este tópico explica como gerenciar clientes inadimplentes configurando o módulo Crédito e cobranças no Dynamics 365 for Finance and Operations.

Introdução
Configurar componentes de crédito e cobrança
Configurar e gerenciar o interesse
Renunciar, restabelecer ou reverter
Configurar e gerenciar cartas de cobrança
Laboratório Prático

19: Processar crédito e cobranças

Este tópico explica como processar crédito e cobranças.

Introdução
Entender como processar coleções
Gerenciar crédito e cobranças de clientes
Laboratórios práticos

20: Configurar verificações pósdatadas

O Microsoft Dynamics 365 for Finance and Operations oferece suporte ao ciclo completo de gerenciamento de cheques pré-datados em Contas a receber e Contas a pagar. Este tópico explica como configurar e processar verificações pré-datadas.

Lições

Introdução
Gerenciar verificações pós-datadas
Laboratórios práticos
Resumo do módulo
Processar verificações pré-datadas
Configurar cheques pré-datados
Registrar e lançar um cheque pré-datado para um cliente
Liquidar um cheque pré-datado de um cliente
Registrar e lançar um cheque pós-datado para um fornecedor
Liquidar um cheque pós-datado de um fornecedor

21: Configurar e usar processos básicos de orçamento e controle de orçamento

Este módulo fornece informações sobre como configurar e usar o orçamento básico e o controle do orçamento.

Introdução
Configurar componentes de orçamento básicos
Configurar componentes de controle de orçamento
Criar e testar entradas de registro do orçamento
Usar consultas e relatórios
Laboratórios práticos

22: Configurar e usar processos de planejamento de orçamento

Este módulo explica como configurar e testar os processos de planejamento de orçamento.

Introdução
Configurar componentes de planejamento de orçamento
Laboratório Prático

23: Configurar o gerenciamento de ativos fixos

Este módulo começa com a explicação dos conceitos de ativos fixos e mostra aos você como configurar e usar o módulo de ativos fixos no Dynamics 365 for Finance and Operations.

Introdução
Configurar componentes de ativos imobilizados
Ativar integração de ativos fixos
Criar ativos imobilizados
Laboratórios práticos

24: Gerenciar ativos fixos

Este módulo explica como processar e gerenciar ativos fixos.

Introdução
Executar tarefas de ativos fixos
Laboratórios práticos
Resumo do módulo
Realizar aquisição de ativos fixos
Executar depreciação de ativos fixos
Realizar alienação de ativos fixos

25: Configurar e usar a contabilidade de custos

Este módulo explica como criar um relatório de contabilidade de custos usando o Assistente relatório de contabilidade de custos.

Introdução
Área de trabalho de controle de custos
Laboratório prático

26: Configurar e usar processos periódicos

Para preparar o sistema para um novo ano, você deve executar o processo de fechamento do final do ano. Cada organização possui diferentes processos e etapas que executa no final de um período.

Introdução
Reconciliações bancárias
Configurar fechamento do período financeiro
Preparar arquivamentos periódicos
Executar processos de reavaliação de moeda estrangeira
Realizar consolidações financeiras
Final do processo no final do ano
Laboratórios práticos

27: Configurar a Estrutura de Relatório Eletrônico

O Relatório Eletrônico Genérico (GER) ou simplesmente Relatório Eletrônico (ER) é uma ferramenta configurável para relatórios regulatórios, pagamentos e faturamento eletrônico.

Introdução
Configurar relatórios eletrônicos
Designer de fórmula em relatórios eletrônicos
Laboratório Prático

28: Configurar recursos localizados

Este módulo explica como configurar alguns exemplos de recursos regionais no Finance and Operations.

Introdução
Localização e recursos regulatórios
Classificação dos recursos de localização mexicana
Entender o mecanismo tributário global
Compreender os recursos de estabelecimentos fiscais e documentos para localização brasileira
Letra de câmbio
Faturas eletrônicas
Laboratórios práticos

29: Configurar o gerenciamento financeiro para o setor público

O setor público, também conhecido como setor estadual e local, é predominantemente um setor de serviços que gerencia o bem-estar de seus cidadãos.

Introdução
Configurar fundos para o setor público
Configurar hierarquias financeiras derivadas
Configurar códigos de cobrança para faturas de texto livre
Laboratórios práticos

30: Conclusão do Curso

Avaliação final e resumo do curso, bem como uma pesquisa pós-curso.

Avaliação final
Resumo do curso
Pesquisa pós-curso

 
         

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