Curso de Logística empresarial

Resumo do curso

Neste curso você irá aprender Gestão da cadeia de suprimentos, modais, gestão de estoques, sistemas de armazenagem, aquisições, compras e avaliação de fornecedores, separação e preparação de pedidos, indicadores de desempenho, gestão de custos.

Vídeo informativo

Outras informaçoes

Prazo e Funcionamento6 mesesbr Os nossos cursos on-line são compostos de material escrito e aulas gravadas. Cada aluno poderá imprimir eou baixar o material escrito para seu computador. As aulas gravadas só poderão ser ouvidas pelo nosso site.

Programa completo do curso

Conteúdo Programático:

Módulo I

Logística Empresarial – Integração da Cadeia de Suprimento – Supply Chain Management. Introdução. As exigências ao sistema logístico. Conceito de Logística – O que é Logística. As partes componentes do Sistema Logístico. Objetivos do Sistema Logístico. Transporte e/ou Logística. Administração da Cadeia de Suprimentos: Constituição do Sistema de Suprimento. Aquisição de Materiais e Serviços. Desenvolvimento Industrial. Administração de Material. Exercícios.

Módulo II

Supply Chain Management - Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. O conceito de Supply Chain Management. Exemplo da aplicação do S.C.M. Processos de negócios considerados chave. Características que podem contribuir para o sucesso da SCM. Exercícios.

Módulo III

Custos Operacionais Logísticos - Visão Geral. Análise da estrutura de serviço de modo eficiente. Algumas alternativas para utilizar a estrutura de serviço de modo eficiente. Outros exemplos de custos logísticos. Gestão de custos nos três processos logísticos: suprimento, apoio e distribuição física. O modelo ABC (Activity Based Costing). Exercícios.

Módulo IV

Gerenciar o transporte. O processo de Benchmarking na Logística Empresarial. Informações no sistema Logístico. Sistema integrado de Gestão Operacional – E.R.P. Exercícios.

Arquivos Extras

Slides do curso de Logística Empresarial – Integração da Cadeia de Suprimento – Supply Chain Management.

Receba grátis informação sobre este curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

BPMN - Fundamentos notação BPMN

Com este curso irá conhecer os fundamentos de BPM, gestão e processo de negócio, gerenciamento de processos, as diferenças da organização funcional e uma centrada, tecnologias habilitadoras, terá uma visão geral de frameworks de processos, qualidade, governança e uso de métricas.

Logística empresarial

Neste curso você irá aprender Gestão da cadeia de suprimentos, modais, gestão de estoques, sistemas de armazenagem, aquisições, compras e avaliação de fornecedores, separação e preparação de pedidos, indicadores de desempenho, gestão de custos.

Formação Implantação de Mapeamento e Modelagem de Processos na Prática

Esta Formação é composto por 5 treinamentos e visa à capacitação profissional para o desenvolvimento de competências relativas à Gestão dos Processos, Mapear e Modelar seus Processos e gerenciar e controlar os principais processos.

Formação Analista de Processos e de Negócios 2015

Neste curso composto por 13 treinamentos, visa à capacitação para o papel de Analista, ensinado como analisar, mapear, modelar, medir, implantar e acompanhar processos para a qualidade na organização, implantação de sistemas de TI e etc.

Green Belt em Lean 6 Sigma

Neste curso terá Visão Geral do Lean DMAIC, verá a Seleção de Projetos, BPM, Processos, Introdução ao Minitab, Ferramentas Gráficas, Noções de FMEA, Testes de Hipóteses e Análise de Variância, Correlação e Regressão, simples e múltipla e etc.

Formação Administrativa

Curso prepara o jovem para adentrar mercado de trabalho
Sob consulta
Solicitar informação

Técnico em Administração de empresas - Reconhecido pelo MEC

Conheça a área de Administração de empresas e seus principais componentes como Departamento de pessoal e Recursos humanos, Marketing, Logística, Finanças e Contabilidade e se torne um profissional desejado pelo mercado de trabalho. Aqui você vai aprender em poucos meses como as empresas funcionam e
Sob consulta
Solicitar informação

BSC - Balanced scorecard

Com este curso irá aprender como realizar planejamento pela metodologia BSC, elaborar missão, visão e valores da organização, como desenvolver as metas, para a concretizar as estratégias e como harmonizar os objetivos da organização com os objetivos

Curso Redação Empresarial

Mesmo com a crescente utilização do telefone, do fax ou dos e-mails nas empresas e nos órgãos governamentais, a carta continua a ser uma das formas mais comuns e importantes de comunicação escrita. Por isso, uma redação correta é de extrema importância, pois é através dela que se projeta a imagem
Sob consulta
Solicitar informação

Curso Rotinas Administrativas

Este pacote de cursos prepara o aluno para atender as exigências profissionais que todo escritório, comércio ou empresa exige em diversas rotinas administrativas. Exigindo assim um profissional capaz de atender prontamente com habilidade e competência qualquer setor administrativo, contábil ou de de
Sob consulta
Solicitar informação