Curso de Formação Gestão da Qualidade ISO 9001 2015

Resumo do curso

Com esta formação de 7 cursos, estará apto a assumir papel de Gestor da Qualidade, fornecemos conhecimentos necessários para usar a qualidade como meio estratégico para o crescimento da empresa, gerenciando processos e etc.

Vídeo informativo

Outras informaçoes

Prazo e Funcionamento 6 meses de acesso a cada curso. Os nossos cursos on-line são compostos de material escrito e aulas gravadas. Cada aluno poderá imprimir eou baixar o material escrito para seu computador. As aulas gravadas só poderão ser ouvidas pelo nosso site.

Programa completo do curso

Conteúdo Programático dos 7 cursos:

1 - Mapeamento e Modelagem de Processos e BPM (Business Process Management)
Módulo I: Business Process Management (BPM). Gestão de Negócios por Processos. Visão de processo. Conceitos: mapeamento de processos; modelagem de processos. Os dez passos para mapear e modelar um processo. Exercício. Módulo II: Fluxogramas utilizados para mapeamento e modelagem de processos. Apresentação das principais linguagens de represenção de processos e de como utilizar o software MS Visio para a criação de fluxogramas. Exemplo. Exercício. Módulo III: Processos: foco no cliente. Dificuldades e benefícios em se trabalhar com processos. Necessidade da administração estratégica. Visão empresarial: missão, visão, valores e objetivos. Exercício. Módulo IV: Modelagem de processos. Árvore de processos. Análise e melhoria. Avaliação de desempenho. Balanced Scorecard. Exercício. Módulo V: Planejamento e realização de projeto de mapeamento e modelagem de processos. Responsabilidades. Atividades chaves. Exercício. Módulo VI: Desenvolvimento do projeto com foco no negócio – BPM. Análise e desenvolvimento. Benefícios. Detalhamento da metodologia de modelagem do fluxo de trabalho – EPMA. Exercício.

2 - Indicadores de Desempenho
Módulo I: Indicadores de Desempenho. O que são indicadores de desempenho, por que medir? O que medir? Uma métrica deve ser S.M.A.R.T.: Specific, Measurable, Attainable, Realistic, Timely. Módulo II: Por que indicadores de desempenho. BSC, etapas para implantação de indicadores de desempenho, painel de controle e dificuldades para implantar. Indicadores de desempenho para ISO 9001. Exercício. Módulo III: Tipos de indicadores de desempenho: finanças, recursos humanos, produção, logística, projetos, armazenagem, planejamento etc. Exemplos de aplicação. Módulo IV: Estudo de caso. Identificação de objetivos, métricas e metas. Lições aprendidas. Exercício. Conclusões.

3 - Interpretação da Norma ISO 9001:2015
Módulo I: Alinhamento entre as normas, Considerações para a nova versão, Anexo SL – Estrutura macro, ISO 9001– Índice, Mudanças para a versão 2015. Módulo II: Introdução, 1 Escopo, 2 Referências normativas, 3 Termos e definições. Módulo III: 4. Contexto da organização, 5. Liderança, 6. Planejamento do sistema de gestão da qualidade, 7. Suporte. Módulo IV: 8. Operações, 8.1 Planejamento e controle operacional, 8.2 Determinação de requisitos para produtos e serviços, 8.3 Projeto e desenvolvimento de produtos e serviços, 8.4 Controle de produtos e serviços fornecidos externamente, 8.5 Produção e prestação de serviços, 8.6 Lançamento de produtos e serviços, 8.7 Controle de não conformidades na saída de processos, produtos e serviços. Módulo V: 9. Avaliação de desempenho. Módulo VI: 10. Melhoria. Arquivos Extras: ISO 9001:2015 - tradução livre em português; PAS 99 2012; Anexo SL.

4 - 5S – Housekeeping
Módulo I: A origem dos 5S. O que é o programa 5S. Objetivos. Seiri / Organização. Seiton / Ordenação. Exercícios. Módulo II: Seiso / Limpeza. Seiketsu / Asseio. Shitsuke / Disciplina. O Sext S – Setsuyaku / Economia. Os cinco S no dia a dia e seus benefícios. Exercícios. Módulo III: Indícios de 5S. Etapas para implantação dos 5S. Exercícios. Módulo IV: Continuação das etapas para implantação dos 5S. Estudo de caso; Exercícios.

5 - MASP & PDCA
Módulo I: Objetivos do curso. O ciclo PDCA. MASP – Visão Geral. Relação MASP e PDCA. 1ª Etapa: identificar o problema; Exemplo; Exercício. Módulo II: 2ª Etapa: observar o problema. 3ª Etapa: Analisar o problema. 4ª Etapa: plano de ação. 5ª Etapa: agir. Exercício. Módulo III: 6ª Etapa: acompanhar. 7ª Etapa: padronizar. O uso do MASP para ações corretivas. Exemplo: preenchimento de relatório de ação corretiva. Exercício.

6 - 7 ferramentas do Controle da Qualidade
Módulo I: Objetivos do curso. As sete ferramentas: Visão Geral. Conceito de variação. Objetivos do uso das sete ferramentas da qualidade. Coleta de dados. 1ª ferramenta: Fluxograma. Exercícios. Módulo II: 2ª ferramenta: Diagrama Ishikawa (Espinha de Peixe). 3ª ferramenta: Folha de Verificação. Exercícios. Módulo III: 4ª ferramenta: Diagrama de Pareto. 5ª ferramenta: Histograma. Exercícios. Módulo IV: 6ª ferramenta: Diagrama de Dispersão. 7ª ferramenta: Cartas de Controle. O uso das sete ferramentas básicas. Exercícios.

7 - 6 Sigma
Módulo I: Seis sigma: história, objetivos, o que é, visão geral, por que e onde aplicar, métricas do 6 sigma (DPU, DPO e DPMO). Rendimento – RTY. Exercícios. Módulo II: Metodologia DMAIC para 6 sigma. Exercícios. Módulo III: Trabalho em equipe, liderança, SIPOC, voz do cliente, gestão por processos. Exercícios. Módulo IV: Conceitos estatísticos básicos. 7 Ferramentas da Qualidade. MSA - Análise do Sistema de Medição. R&R – Repetitividade e Reprodutividade. Exercícios. Módulo V: Gestão de projetos. Exercícios.

Receba grátis informação sobre este curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

Curso Profissionalizante Gestão da Qualidade

Curso Profissionalizante
Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer funções na área da Qualidade e realizar atividades de suporte ao Sistema de Gestão da Qualidade, envolvendo a análise de normas, preparação de treinamentos, organização de documentação e outras atividades.
Sob consulta
Promoção de 40% de desconto com o cupom da Infojobs. Utilize o cupom INFOJOBS40 e recebe o desconto
Solicitar informação

Curso Gestão da Qualidade

Curso
Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer funções na área da Qualidade e realizar atividades de suporte ao Sistema de Gestão da Qualidade, envolvendo a análise de normas, preparação de treinamentos, organização de documentação e outras atividades.
Sob consulta
Promoção de 40% de desconto com o cupom da Infojobs. Utilize o cupom INFOJOBS40 e recebe o desconto
Solicitar informação

Compliance para o Terceiro Setor

Apresentação e abordagem dos tópicos mais detalhada, com o objetivo de trazer aos participantes, informações mais completas sobre o tema.

Curso Profissionalizante Gestão da Qualidade

Curso Profissionalizante
Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer funções na área da Qualidade e realizar atividades de suporte ao Sistema de Gestão da Qualidade, envolvendo a análise de normas, preparação de treinamentos, organização de documentação e outras atividades.
Sob consulta
Promoção de 40% de desconto com o cupom da Infojobs. Utilize o cupom INFOJOBS40 e recebe o desconto
Solicitar informação

Curso Gestão da Qualidade

Curso
Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer funções na área da Qualidade e realizar atividades de suporte ao Sistema de Gestão da Qualidade, envolvendo a análise de normas, preparação de treinamentos, organização de documentação e outras atividades.
Sob consulta
Promoção de 40% de desconto com o cupom da Infojobs. Utilize o cupom INFOJOBS40 e recebe o desconto
Solicitar informação

Compliance para o Terceiro Setor

Apresentação e abordagem geral dos tópicos com o objetivo de trazer aos participantes, noções iniciais sobre o tema.

Francês

Curso dinâmico e interativo, com no máximo oito alunos. Conteúdo de acordo com o nível dos alunos.
Sob consulta
Solicitar informação

Como Escrever Bem

O curso desenvolve o aluno para redigir com eficiência textos empresariais e pessoais.

Desenvolvimento de Líderes

Desenvolver conhecimentos, competências e habilidades de forma a aumentar a autoconfiança e autoestima dos participantes para atuarem na liderança e melhorar os resultados esperados de seu desempenho e satisfação da equipe como um todo.
Sob consulta
Solicitar informação

Oratória, Desinibição e Comunicação Inteligente

Desenvolver e qualificar os participantes nas técnicas e atitudes da oratória preparando-os para exercerem uma comunicação eficaz e convincente.