Curso de EDUCAÇÃO INFANTIL

Resumo do curso

Capacitar profissionais críticos, reflexivos, com sólidos conhecimentos sobre os Fundamentos da Educação Infantil, aptos a investigação que favoreça o processo contínuo para construir o conhecimento na área de atuação, através do uso de novas tecnologias, de consulta constante a bibliografia atualiz

Programa completo do curso

EDUCAÇÃO INFANTIL

OBJETIVO:

Capacitar profissionais críticos, reflexivos, com sólidos conhecimentos sobre os Fundamentos da Educação Infantil, aptos a investigação que favoreça o processo contínuo para construir o conhecimento na área de atuação, através do uso de novas tecnologias, de consulta constante a bibliografia atualizada, de forma a exercer o papel pedagógico de maneira condizente com a realidade da qual pratica, de ser um potencial investigador da cultura, hábil para a atividade prática e de pesquisa.

Objetivos específicos

::: Capacitar educadores conscientes do seu papel de transformadores da realidade, aptos a construírem em sua prática pedagógica espaço de reflexão sobre os fenômenos educacionais, nas suas diferentes manifestações.

::: Estimular o desenvolvimento da capacidade de gerar conhecimentos específicos de sua área de atuação, articulados com as demais áreas do conhecimento.

::: Instruir profissionais capazes de propiciar o pleno desenvolvimento do educando explorando suas potencialidades.

Carga Horária:510 horas 

 

Conteúdo:

Teorias da Aprendizagem

Projetos Interdisciplinares

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil

Fundamentos Biológicos do Desenvolvimento Infantil

Legislação Educacional

Tópicos de Filosofia da Educação

Natureza e Sociedade

Psicologia do Desenvolvimento

Ensino da Matemática

Artes para Crianças

Movimento

Literatura Infantil

 

Duração:

O curso EDUCAÇÃO INFANTIL tem carga horária de 510 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Solange Demeterco: Doutora em História.

Edison de Paula Taques: Mestre em Psicologia da Infância e Adolescente.

Daniel Vieira da Silva: Doutor em Educação.

Marta Morais da Costa: Doutora em Letras.

Marcia Souto Maior Mourão Sá: Doutora em Educação.

Mário Lúcio de Lima Nogueira: Mestre em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Maria de Fátima Minetto Caldeira: Mestre em Educação.

Maria Letizia Marchese: Mestre em Engenharia de Produção.

Marcos Antonio Cordiolli: Doutor em História Política e Sociedade.

Irene Carmem Piconi Prestes: Mestre em Educação.

José Raimundo Facion: Doutor em Psiquiatria Infanto-Juvenil.

Zeno Soares Crocetti: Doutor em Geografia Humana.

Solange Menezes da Silva Demeterco: Doutora em História do Brasil

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

Receba grátis informação sobre este curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Pós Graduação
Proporcionar subsídios teóricos e metodológicos que favoreçam o desenvolvimento das competências profissionais do professor, levando-o a atender ao princípio do “alfabetizar letrando”.
Sob consulta
Solicitar informação

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Pós Graduação
Proporcionar subsídios teóricos e metodológicos que favoreçam o desenvolvimento das competências profissionais do professor, levando-o a atender ao princípio do “alfabetizar letrando”.
Sob consulta
Solicitar informação

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL

Pós Graduação
Proporcionar conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores de todos os níveis de ensino, que almejam trabalhar com classes especiais e com inclusão na escola regular, articulando teoria e prática para que atuem com qualidade e sem discriminação.
Sob consulta
Solicitar informação

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA

Pós Graduação
Proporcionar conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores de todos os níveis de ensino, que almejam trabalhar com classes especiais e com inclusão na escola regular, articulando teoria e prática para que atuem com qualidade e sem discriminação.
Sob consulta
Solicitar informação

GESTÃO DE SECRETARIA ESCOLAR

Pós Graduação
Geral: • Proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades para o desempenho profissional da gestão e secretariado escolar, através do domínio adequado de técnicas e procedimentos para tal; • Apresentar técnicas que qualifiquem profissionais da área, desenvolvendo ações para acompan
Sob consulta
Solicitar informação

PEDAGOGIA EMPRESARIAL

Pós Graduação
Conhecer os pressupostos, ferramentas e aplicabilidade da pedagogia no contexto empresarial, possibilitando aos participantes o acesso a este nicho de mercado, para os que pretendem migrar para esta área ou aceleração do desenvolvimento, aos que nela já se encontram; • Preparar o profissional pa
Sob consulta
Solicitar informação

SEGUNDA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Graduação
Essas formações permitem que os alunos atuem em várias modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando ativ
Sob consulta
Solicitar informação

SEGUNDA LICENCIATURA EM BIOLOGIA

Graduação
Essas formações permitem que os alunos atuem em várias modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando ativ
Sob consulta
Solicitar informação

SEGUNDA LICENCIATURA EM HISTÓRIA

Graduação
Essas formações permitem que os alunos atuem em várias modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando ativ
Sob consulta
Solicitar informação

SEGUNDA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Graduação
Essas formações permitem que os alunos atuem em várias modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando ativ
Sob consulta
Solicitar informação