Curso de Psicologia Organizacional

Resumo do curso

Com o curso de Psicologia Organizacional, você poderá entender mais sobre este universo e conhecer sobre a atuação do Psicólogo nas Organizações, bem como treinamento, gestão de pessoas, cultura, clima organizacional e muito mais!

Vídeo informativo

Programa completo do curso

Unidade 1 – O homem e o trabalho
Introdução
História da Psicologia Organizacional
A atuação do Psicólogo nas Organizações

Unidade 2 – As organizações de trabalho
Satisfação no trabalho
Comprometimento no trabalho
Avaliação de desempenho
Treinamento
Gestão de Pessoas

Unidade 3 – Recrutamento
Seleção
Diferença entre recrutamento e seleção
Passos do processo seletivo
Recrutamento Interno
Recrutamento Externo
Recrutamento misto
Recrutamento On-Line
Avaliação e controle dos Resultados do Recrutamento
Candidatos Reprovados
A Ética no Processo Decisório

Unidade 4 – Cultura Organizacional
Clima Organizacional
O estresse no ambiente de trabalho
Conflito

Matricule-se neste curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Familiar e Sexologia

Pós Graduação
Público Alvo: Portadores de diploma de curso superior, interessados em ampliar e especializar na área de terapia familiar e sexologia. Profissionais envolvidos na área social, saúde, educação, profissionais liberais, liderança comunitária e religiosas, e qualquer interessado no conhecimento.
Sob consulta
Solicitar informação

Pós-Graduação Lato Sensu em Dependência química e comportamental (Não química)

Pós Graduação
Público Alvo: Profissionais atuantes ou interessados no atendimento, prevenção, tratamento ou orientação da área de dependência química.
Sob consulta
Solicitar informação

Francês

Curso dinâmico e interativo, com no máximo oito alunos. Conteúdo de acordo com o nível dos alunos.
Sob consulta
Solicitar informação

Como Escrever Bem

O curso desenvolve o aluno para redigir com eficiência textos empresariais e pessoais.

Desenvolvimento de Líderes

Desenvolver conhecimentos, competências e habilidades de forma a aumentar a autoconfiança e autoestima dos participantes para atuarem na liderança e melhorar os resultados esperados de seu desempenho e satisfação da equipe como um todo.
Sob consulta
Solicitar informação

Oratória, Desinibição e Comunicação Inteligente

Desenvolver e qualificar os participantes nas técnicas e atitudes da oratória preparando-os para exercerem uma comunicação eficaz e convincente.

Desenvolvimento de Líderes

Proporcionar aos participantes o aperfeiçoamento de habilidades relacionadas à liderança, a fim de contribuir para o desenvolvimento pessoal e para o melhor desempenho de trabalhos em equipe.

Excelência do Atendimento ao cliente

EXCELÊNCIA DO ATENDIMENTO AO CLIENTE Objetivos Preparar o aluno para prestar um atendimento excelente, compreendendo a dinâmica do mercado e agindo de modo a fidelizar o cliente.Propiciar a formação de um clima organizacional excelente, favorável às relações internas e externas.

Português Instrumental

Carga Horária 8 horasObjetivo Desenvolver a competência linguística e argumentativa de modo a estimular a produção de textos claros e competentes.

Dar e Receber Feedback

Difundir conceitos e técnicas para a elaboração do feedback eficaz, de forma a contribuir para o relacionamento interpessoal, facilitar o trabalho em equipe e a comunicação pessoal e profissional.