Curso de Pesquisa de Mercado

Resumo do curso

A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta utilizada para conhecer o perfil dos possíveis clientes de um produto ou serviço. Se você já pensou em abrir um negócio, ou mesmo em melhorar as vendas, a pesquisa de mercado pode ser a solução.

Vídeo informativo

Programa completo do curso

Unidade 1 – Compreendendo a pesquisa de mercado
Introdução
Importância da Pesquisa de Mercado
As etapas do processo de pesquisa
Identificando Problemas: análise SWOT

Unidade 2 – Tipos de pesquisa de mercado
A pesquisa exploratória
Pesquisa Descritiva
Pesquisa Experimental
Pesquisa por amostragem

Unidade 3 – Preparação e análise
Métodos de coleta de dado
Técnicas de Aplicação
Quando Aplicar a Entrevista?
Utilizando gráficos

Unidade 4 – Apresentação de resultados
Definição dos recursos Humanos, Materiais e Financeiros
Ferramentas estatísticas
Padrões de qualidade
A Ética na Pesquisa Mercadológica

Matricule-se neste curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

PRIMEIRA GERÊNCIA

Curso
Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer as funções de gestão em empresas. Os alunos serão capacitados sobre gestão de pessoas e equipes; motivação e liderança; negociação; gestão de negócios; empreendedorismo e sobre os aspectos comportamentais da gestão
Sob consulta
Promoção de 40% de desconto com o cupom da Infojobs. Utilize o cupom INFOJOBS40 e recebe o desconto
Solicitar informação

Gestão de Negócios e Marketing

Duração do curso 6 a 18 meses. Reconhecido pelo MEC e pelo mercado de trabalho. São mais de 200 cursos nas áreas Educação, Saúde, Empresarial, Direito, Teologia, Serviço Social e Trânsito.
Sob consulta
Solicitar informação

Administração

Graduação
Aprenda como gerenciar um negócio, planejar, executar melhores práticas, além de estruturar uma empresa, graças ao curso EAD de Administração da UNISC.

Marketing

Graduação
Com o curso moderno, prático e flexível de Marketing da UNISC EAD, você sai com visão de mercado e identifica oportunidades de vendas, no meio digital ou no offline.

Processos Gerenciais

Graduação
O profissional formado em Processos Gerenciais da UNISC EAD aprende a ter habilidades analíticas e estratégicas para gerenciar e liderar grandes empresas.

Logística

Graduação
No curso de Logística UNIS, aprenda sobre o processo de distribuição de mercadorias, compra, armazenamentos e análise com foco em redução de custos.

Formação gestor de processos e negócios

Esta formação é composto por 8 treinamentos e visa à capacitação profissional para assumir o papel de Gestor de Processos, fornecendo conhecimentos como mapear, modelar, medir, analisar e tomar decisões.

BPM - Mapeamento e modelagem de processos

Nste curso vai entender os conceitos de processo, desenho de processo, desenvolver habilidades para o levantamento de dados, aprender a identificar processos e atividades dentro da organização mapear, analisar, melhorar e modelar processos.

Gestão de projetos

Com o curso você irá aprender Conceitos básicos do gerenciamento de projetos e à metodologia PMBoK, processos, atividades envolvidos na seleção, iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento de um projeto.

BPMN - Fundamentos notação BPMN

Com este curso irá conhecer os fundamentos de BPM, gestão e processo de negócio, gerenciamento de processos, as diferenças da organização funcional e uma centrada, tecnologias habilitadoras, terá uma visão geral de frameworks de processos, qualidade, governança e uso de métricas.