Curso de Pesquisa de Mercado

Resumo do curso

A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta utilizada para conhecer o perfil dos possíveis clientes de um produto ou serviço. Se você já pensou em abrir um negócio, ou mesmo em melhorar as vendas, a pesquisa de mercado pode ser a solução.

Vídeo informativo

Programa completo do curso

Unidade 1 – Compreendendo a pesquisa de mercado
Introdução
Importância da Pesquisa de Mercado
As etapas do processo de pesquisa
Identificando Problemas: análise SWOT

Unidade 2 – Tipos de pesquisa de mercado
A pesquisa exploratória
Pesquisa Descritiva
Pesquisa Experimental
Pesquisa por amostragem

Unidade 3 – Preparação e análise
Métodos de coleta de dado
Técnicas de Aplicação
Quando Aplicar a Entrevista?
Utilizando gráficos

Unidade 4 – Apresentação de resultados
Definição dos recursos Humanos, Materiais e Financeiros
Ferramentas estatísticas
Padrões de qualidade
A Ética na Pesquisa Mercadológica

Matricule-se neste curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

Tecnólogo em Processos Gerenciais - Presencial

Graduação
O curso visa a preparar o futuro profissional para atuar na gestão estratégica da organização, tendo como campo de trabalho empresas públicas ou privadas com ou sem fins lucrativos e instituições governamentais.
Sob consulta
Solicitar informação

Gestão de Negócios e Marketing

Duração do curso 6 a 18 meses. Reconhecido pelo MEC e pelo mercado de trabalho. São mais de 200 cursos nas áreas Educação, Saúde, Empresarial, Direito, Teologia, Serviço Social e Trânsito.
Sob consulta
Solicitar informação

PRIMEIRA GERÊNCIA

Curso
Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer as funções de gestão em empresas. Os alunos serão capacitados sobre gestão de pessoas e equipes; motivação e liderança; negociação; gestão de negócios; empreendedorismo e sobre os aspectos comportamentais da gestão
Sob consulta
Promoção de 40% de desconto com o cupom da Infojobs. Utilize o cupom INFOJOBS40 e recebe o desconto
Solicitar informação

Processos Gerenciais

Em alta no Brasil, o tecnólogo desta área estará pronto para gerenciar, liderar, analisar e organizar estratégias a partir da formação EAD na UCS.

Administração

Quer aprender sobre como gerenciar um negócio, planejar e estruturar uma empresa de forma eficiente e competitiva? O curso de Administração EAD é a escolha certa para você!

Logística

Ao estudar Logística à distância na UCS, você vai aprender sobre avaliação, projeto e implementação de atividades de transporte, buscando economia, agilidade e segurança.

Gestão Pública

Se forme em Gestão Pública EAD na UCS e tenha conhecimento da legislação e de gestão estadual e nacional.

Gestão da Produção Industrial

Seja um especialista em processos de fabricação e etapas do processo produtivo no curso de Produção Industrial à distância da UCS.

Marketing

O profissional formado em Marketing EAD na UCS identifica oportunidades de mercado, atrai e atende às necessidades dos clientes. Uma área que cresce em qualquer empresa.

Processos Gerenciais

Graduação
O profissional formado em Processos Gerenciais da UNISC EAD aprende a ter habilidades analíticas e estratégicas para gerenciar e liderar grandes empresas.