Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

Resumo do curso

O que é ITIL 4 e por que é necessário? Accredited Traing Oraganization NOTA: Devido uma nova determinação da “AXELOS” não e mais permitido a compra do curso ITIL 4 Foundation sem o exame ITIL ou seja, nos ATO´s “Accredited Training Organisations” no brasil só vendemos o curso ITIL 4 + Exame.

Programa completo do curso

Plano de Ensino do Curso ITIL 4 Foundation Preparatório para Certificação ITIL 4 

  1. O plano de ensino orientará o desenho, desenvolvimento e uso de materiais de treinamento, bem como treinamento que tenha por objetivo ampliar a compreensão e competência em Gerenciamento de Serviço de TI, conforme descrito nas publicações Estratégia de Serviço ITIL (ES), Desenho de Serviço ITIL (DS), Transição de Serviço ITIL (TS), Operação de Serviço ITIL (OS), Melhoria Contínua de Serviço ITIL (MCS), Introdução à ITIL e no Glossário ITIL.
  2. O plano de ensino foi elaborado de modo a proporcionar facilidade de referência, extensibilidade e facilidade de manutenção.
  3. Os candidatos ao certificado de Fundamentos da ITIL em gerenciamento de serviço de TI devem concluir todas as unidades e serem aprovados no exame correspondente para obter a certificação. Os provedores de treinamento são livres para estruturar e organizar o treinamento da maneira que considerarem mais adequada, desde que as unidades abaixo sejam adequadamente cobertas.
  4. Recomenda-se enfaticamente que os provedores de treinamento não estruturem seus cursos apenas seguindo a ordem das unidades de treinamento descritas neste documento.
  5. Ele foi criado para ser flexível de modo que os provedores de treinamento possam agregar valor conforme apropriado. São recomendados três dias de estudo, quando utilizado o modelo de ensino presencial em sala de aula, podendo estar incluso o exame final.

Agenda do Curso:

  • Módulo 1 – Introdução e Conceitos chave de Gerenciamento de Serviços
  • Módulo 2 – Conceitos chave do ITIL® 4
  • Módulo 3 – O Sistema de Valor de Serviço
  • Módulo 4 – Cadeia de Valor de Serviço
  • Módulo 5 – Princípios Orientadores
  • Módulo 6 – As práticas do ITIL® 4
  • Módulo 7 – Vamos Falar do Exame ITIL® v4

Módulo 1: Introdução e Conceitos chave de Gerenciamento de Serviços

  • O Sistema de Valor de Serviço ITIL
  • As 4 Dimensões do Gerenciamento de Serviço
  • Entendendo Valor
  • Organizações facilitam a criação de Valor
  • Como a entrega de valor é gerada/criada?
  • Provedores e Consumidores “Co-Criam” Valor
  • Papéis de Consumidores de Serviço
  • Outros Stakeholders
  • Serviços e Produtos
  • O que um serviço oferece?
  • O que são Relações de Serviço
  • Provisão/Fornecimento de Serviço
  • Consumo de Serviço
  • Modelo de Relacionamento de Serviço
  • Valor:Resultado, Custos e Riscos
  • Saídas e Resultados
  • Utilidade e Garantia

Módulo 2: Conceitos chave do ITIL® 4

  • Módulo 2 : As 4 Dimensões do Gerenciamento de Serviços
  • Organizações e Pessoas
  • Informação e Tecnologia
  • Parceiros e Fornecedores
  • Fluxos de Valor e Processos
  • Fatores Externos

Módulo 3: O Sistema de Valor de Serviço

  • O Sistema de Valor de Serviço do ITIL
  • Ideia Chave
  • O propósito o Sistema de Valor de Serviço
  • Oportunidades e demandas
  • Princípio orientador
  • Governança
  • Prática
  • Melhoria contínua

Módulo 4: Cadeia de Valor de Serviço

  • A Cadeia de Valor de Serviço
  • Cadeia de Valor de Serviço: Engajar
  • Cadeia de Valor de Serviço: Planejar
  • Cadeia de Valor de Serviço: Desenho e Transição
  • Cadeia de Valor de Serviço: Entregar e Suporte
  • Cadeia de Valor de Serviço: Melhorar

Módulo 5: Princípios Orientadores

  • Os Princípios Orientadores
  • Ideia Chave
  • Foco no Valor
  • Comece de onde esta
  • Progrida Iterativamente com Feedback
  • Colabore e Promova Visibilidade
  • Pense e Trabalhe de Forma Holística
  • Mantenha simples e prático
  • Otimize e automatize

Módulo 6: As práticas do ITIL 4

Práticas Gerais de Gerenciamento

  • Práticas de Gerenciamento de Serviço
  • Práticas de Gerenciamento Técnico
  • Práticas ITIL
  • Práticas Gerais de Gerenciamento
    • Melhoria Contínua
    • Gerenciamento de Segurança da Informação
    • Gerenciamento de Relacionamento
    • Gerenciamento de Fornecedor
  • Práticas de Gerenciamento de Serviço
    • Controle de Mudanças
    • Gerenciamento de Incidente
    • Gerenciamento de Ativo de TI
    • Gerenciamento de Monitoramento e Evento
    • Gerenciamento de Problema
    • Gerenciamento de Liberação
    • Serviço de Gerenciamento de Configuração
    • Service Desk
    • Gerenciamento de Nível de Serviço
    • Gerenciamento de Requisição de Serviço
  • Práticas de Gerenciamento Técnico
    • Gerenciamento de Implantação

Curso ITIL v4 Fundamentos – Exame ITIL 4

  • Duração  do exame 60 minutos
  • Para candidatos que não falam o idioma portuguesa, podem receber 25% de tempo extra
  • O exame ITIL 4 e composto por 40 questões
  • Para passar no exame ITIL 4  com êxito o aluno precisa atingir o grau de 65% de aprovação
  • Local do Exame: IT Solutionss – Accredited Training Organization – PeopleCert On Behalf Of Axelos

Take2 - 

Garanta uma segunda tentativa no exame ITIL 4 Foundation caso não passe no exame com êxito, comprando esta opção antes mesmo de realizar seu exame ITIL 4 Foundation, você terá uma segunda tentativa para fazer seu exame ITIL 4 Foundation por menos da metade do valor real do  PRIMEIRO exame, consulte-nos sobre o Take2

Receba grátis informação sobre este curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

LGPD Essentials (Privacy & Data Protection)

Duração: 2 dias ou 4 noites - Formato LIVE: Inclui apostila, certificado, aulas em português com Instrutor pela internet - Preparatório para certificação: Exin Privacy & Data Protecti
Sob consulta
Solicitar informação

Scrum Product Owner

Desenvolvimento Ágil de Projetos com Scrum - Duração: 2 dias ou 4 noites - Formato LIVE: Inclui apostila, certificado, aulas em português com Instrutor pela internet - Preparatório para o exame oferecido pela Scrum.org (PSPO I).
Sob consulta
Solicitar informação

MS500 - Microsoft 365 Security Administration

Duração: 4 dias ou 8 noites - Formato LIVE: Inclui apostila, certificado, aulas em português com Instrutor pela internet e laboratórios - Preparatório para o exame MS500
Sob consulta
Solicitar informação

Curso de TI na Educação com Certificado

Curso Profissionalizante
Modalidade: On-line -- Formato: Interativo -- Carga horária do certificado: 56 horas (Precisa de uma carga horária maior?Entre em contato conosco) -- Início: Em até 48h úteis você receberá login e senha de acesso -- Duração: Vitalício -- Requisitos: Acesso a internet -- Matrícula grátis
R$ 89,00
Aproveite essa oportunidade!
Solicitar informação

Formação em Tecnologia Digital [Curso ON LINE]

Tenha acesso a 9 habilidades que lhe permitirão aumentar assustadoramente suas chances de gerar renda. O curso contempla as seguintes Formações: Design Gráfico, Web Design, Arquitetura, Modelagem 3D, Criação de Jogos, Pintura e Desenho Digital, Marketing Digital, Fotografia e Edição de Vídeos.

Administrativo Informatizado

Curso Profissionalizante
O curso de Administrativo Informatizado visa capacitar o profissional para executar tarefas administrativas visando o alcance dos objetivos da empresa ou instituição em que está trabalhando, através de diversos conceitos administrativos e contábeis.

Curso de Gestão da Qualidade

Conheça processos e práticas importantes voltados para Gestão da Qualidade.

Curso de AutoCAD 3D

Saiba como construir e projetar utilizando três dimensões no AutoCAD.

Curso de AutoCAD 2D

Aprenda a utilizar o AutoCAD em 2 dimensões, crie plantas, projetos, etc

Curso de Windows 7

Aprenda a configurar e utilizar os recursos do Microsoft Windows 7