Aula 1 -
Primeiros passos
Conheça a interface da Game Engine do Blender. Aprenda os
conceitos básicos para a criação de um jogo e saiba como iniciar a criação de
um cenário.
Aula 2 - Criando cenário
Aprenda os procedimentos para mapear um objeto 3D. Trabalhe com
o editor de texturas do Blender e aplique o mapeamento de imagens sobre o
cenário construído.
Aula 3 - Transparência e
materiais
Aprenda a trabalhar com texturas e transparências.
Aula 4 - Mapeamento de um objeto
complexo
Saiba como preparar objetos 3D para mapeamentos complexos.
Aula 5 - Armature e rigging
(estruturas de animação)
Aprenda o que é e como criar estruturas de animação para um
personagem humanoide.
Aula 6 - Criando uma animação
Utilizando o personagem criado na aula anterior, faremos uma
animação simples.
Aula 7 - Importando personagem e
configurando dinâmica.
Como importar personagens prontos para o ambiente de jogo.
Aprenda os conceitos de física para o mundo dos jogos.
Aula 8 - Criando lógica e
comandos de ação
Como trabalhar com a lógica do Blender Game Engine. Conheça os
tipos de sensores e atuadores disponíveis.
Aula 9 - Criando objetos de
interação
Como criar novos objetos e inserir recursos lógicos para
animações do tipo rotação.
Aula 10 - Criando um contador
Nesta aula-exercício, aprenda como criar um contador de pontos
para o jogo.
Aula 11 - Configurando câmera e
ajustando cenário
Como criar e configurar a câmera do jogo.
Aula 12 - Criando menu e telas
de interação
Como criar o menu e as telas de início e finalização do jogo.
Aula 13 - Finalizando o game
para distribuição
Como criar uma sequência lógica para determinar a vitória dentro
do jogo. Aprenda também como finalizar um projeto e exportá-lo para um arquivo
executável.