Curso de Criação de Games com Blender Engine

Resumo do curso

No Curso de Criação de Games com Blender Engine você aprenderá a utilizar este programa para criar jogos em 3D, passo a passo, desde como criar o cenário, as animações, telas de interação e muito mais.

Vídeo informativo

Programa completo do curso

Aula 1 - Primeiros passos

Conheça a interface da Game Engine do Blender. Aprenda os conceitos básicos para a criação de um jogo e saiba como iniciar a criação de um cenário.

 

Aula 2 - Criando cenário

Aprenda os procedimentos para mapear um objeto 3D. Trabalhe com o editor de texturas do Blender e aplique o mapeamento de imagens sobre o cenário construído.

 

Aula 3 - Transparência e materiais

Aprenda a trabalhar com texturas e transparências.

 

Aula 4 - Mapeamento de um objeto complexo

Saiba como preparar objetos 3D para mapeamentos complexos.

 

Aula 5 - Armature e rigging (estruturas de animação)

Aprenda o que é e como criar estruturas de animação para um personagem humanoide.

 

Aula 6 - Criando uma animação

Utilizando o personagem criado na aula anterior, faremos uma animação simples.

 

Aula 7 - Importando personagem e configurando dinâmica.

Como importar personagens prontos para o ambiente de jogo. Aprenda os conceitos de física para o mundo dos jogos.

 

Aula 8 - Criando lógica e comandos de ação

Como trabalhar com a lógica do Blender Game Engine. Conheça os tipos de sensores e atuadores disponíveis.

 

Aula 9 - Criando objetos de interação

Como criar novos objetos e inserir recursos lógicos para animações do tipo rotação.

 

Aula 10 - Criando um contador

Nesta aula-exercício, aprenda como criar um contador de pontos para o jogo.

 

Aula 11 - Configurando câmera e ajustando cenário

Como criar e configurar a câmera do jogo.

 

Aula 12 - Criando menu e telas de interação

Como criar o menu e as telas de início e finalização do jogo.

 

Aula 13 - Finalizando o game para distribuição

Como criar uma sequência lógica para determinar a vitória dentro do jogo. Aprenda também como finalizar um projeto e exportá-lo para um arquivo executável.

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