Curso Assistente de Marketing

Resumo do curso

Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer a função de Assistente de Marketing. Os alunos serão capacitados para auxiliarem o departamento de marketing nas atividades administrativas e do dia a dia elaboração de relatórios e planilhas entre outros.

Outras informaçoes

Curso Assistente de Marketing Carga Horária 352 hsDuração entre 3 e 6 meses

Programa completo do curso

Curso Assistente de Marketing

 

Carga Horária: 352 hs

Duração: 6 meses

Autores: João Batista Vieira Bonome; Denise Regina Stacheski; Juarez Tadeu de Paula Xavier; José Ricardo Baptista; Patrícia Noll de Matos; Leandro Salenave Gonçalves; Otavio Morand Bentes; Carmen Lucia Chaim Mattos; Carlos Alberto Alvim de Azeredo Santos; Fabiano Larentis; Eunice Nascimento; Fabiano Larentis; Marcos Morita; Ovidio Felippe Pereira da Silva Júnior; Roberto Meireles Pinheiro; Márcio Carbaca Gonçalez .

 

Objetivo: Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer a função de Assistente de Marketing. Os alunos serão capacitados para auxiliarem o departamento de marketing nas atividades administrativas e do dia a dia; elaboração de relatórios e planilhas; auxilio na elaboração de propostas comerciais; analise de dados; atualização de informações no sistema; auxiliar na produção de campanhas e desenvolvimento de estratégias de marketing; suporte e atendimento à equipe de marketing. Os alunos estudarão a administração - teorias e técnicas, como comunicar-se no ambiente coorporativo (comunicação e redação de textos no ambiente de trabalho), informática aplicada ao dia a dia no trabalho, como comportar-se no ambiente de trabalho, Marketing de relacionamento e CRM, comportamento do consumidor, sistema de informação em marketing, inteligência competitiva, pesquisa de mercado, publicidade e propaganda, marketing digital, e marketing pessoal e etiqueta.

 

 

Os Cursos Profissionalizantes EAD Qualify são online e atendem desde quem ainda não possui uma atividade profissional e pretende se qualificar para o mercado de trabalho até quem já exerce uma atividade profissional e não possui tempo para estudar e atualizar-se para conquistar melhores posições na empresa ou buscar outro emprego. Os cursos EAD Qualify proporcionam ao aluno poder estudar em suas horas vagas e em qualquer local que possua internet, recebendo um conteúdo educacional de altíssimo nível dentro de uma linguagem de fácil assimilação, e ainda com o recebimento do seu certificado em casa. Tudo isso, com um custo extremamente accessível para todas as faixas econômicas da sociedade. Caso o aluno já esteja empregado, ele poderá dar facilmente um UP em sua carreira profissional! Enfim, os Cursos Profissionalizantes EAD Qualify são uma solução que vieram para ficar em termos qualificação e capacitação profissional da sociedade em larga escala com custos acessíveis! O projeto dos cursos EAD Qualify foi concebido para atender individualmente as diferentes necessidades dos alunos, o aluno estudará no seu ritmo e no seu tempo. Esta é uma das grandes vantagens que a educação à distância traz, os alunos avançam conforme o próprio ritmo e conhecimento, atendendo individualmente cada necessidade e disponibilidade. Outra grande vantagem é que todo o material didático no formato PDF já esta incluído no valor do curso.

Nossos cursos online tem como base legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3°.

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. Cada disciplina terá sua prova específica e para obter o certificado final o aluno precisará ser aprovado em todas as matérias do curso.

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

 

 

 

 

Módulo 1 – 30 dias

 

Princípios de Administração

Autor: João Batista Vieira Bonome
- Mestrando em Administração Pública com ênfase em Políticas Sociais pela Fundação João Pinheiro;
- Pós-Graduado em Relações de Trabalho e Negociações pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas);
- Graduado em Administração de Empresas pela PUC Minas.

Conteúdo:

:: História da Administração
:: A Revolução Industrial e a Administração
:: O planejamento e suas principais características
:: A organização e suas principais características
:: A liderança e suas principais características
:: O controle e suas principais características
:: As habilidades administrativas e suas características
:: Ambiente organizacional e as implicações para o gerenciamento
:: O empreendedorismo como nova possibilidade gerencial para administradores
:: Teorias administrativas

Carga Horária: 30 horas

 

Comunicação Empresarial e Correspondência

Autor: Denise Regina Stacheski
Doutoranda em Distúrbios da Comunicação - UTP

Conteúdo:
:: Comunicação nas organizações;
:: Públicos organizacionais e veículos de comunicação;
:: Gêneros e documentos empresariais modernos;
:: Língua padrão escrita, qualidade e argumentação;
:: Redação de textos empresariais.

Carga Horária: 10 horas

 

 

Módulo 2 – 30 dias

 

Marketing: Fundamentos e Processos

Autor: Juarez Tadeu de Paula Xavier
Doutorado em Ciências da Comunicação - USP; Mestrado em Ciências da Comunicação - USP; Graduação em Comunicação Social Jornalismo - PUC/SP.

Conteúdo:

::Marketing: fundamentos e conceitos básicos
::Princípios do planejamento estratégico empresarial e de marketing
::Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção
::Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física
::Composto promocional
::Relações Públicas
::Mercados organizacionais
::Segmentação de mercado
::Administração de produtos e marcas
::Elementos de um plano de marketing

Carga Horária: 30 horas

 

Marketing de Relacionamento e CRM

Autor: José Ricardo Baptista

- Mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

- Graduado em Matemática pela Fundação Santo André (FSA).

- Especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

- Professor das disciplinas de sistema de informação aplicado aos negócios, sistema de informação de marketing e inteligência de negócios e gestão de serviços.

- Possui experiência de mais de 20 anos na área de TI.

- Trabalhou em empresas de grande porte, com destaque para as áreas de gestão de relacionamento com cliente, gestão de projetos e desenvolvimento de ofertas/produtos e-commerce B2B e Hosting.

Conteúdo:

:: A importância da informação para obtenção da vantagem competitiva;

:: A gestão de clientes no século XXI;

:: Estratégias de relacionamento;

:: As principais ferramentas do marketing de relacionamento;

:: Conceitos de CRM;

:: CRM e a arquitetura e-business nas organizações;

:: CRM e comportamento do consumidor;

:: Implantação de CRM e fatores críticos de sucesso;

:: Construção da cadeia de relacionamentos;

:: O futuro do CRM.

 Carga Horária: 30 horas

 

 

Módulo 3 – 30 dias

 

Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento (Em algumas paginas do Iesde este curso foi dividido em 2, Comportamento do Consumidor e o outro Marketing de Relacionamento)

Autor: Fabiano Larentis - Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS; Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS); Graduado em Administração, com habilitação em Comércio Exterior pela UCS; Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de relacionamento, internacionalização, pesquisa de marketing, satisfação de clientes e marketing internacional;

Conteúdo:

:: Conceitos Introdutórios a Respeito do Comportamento do Consumidor;

:: Premissas e perspectivas a respeito do consumidor
:: Processo de decisão do consumidor

:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Iniciais e Intermediarias;

:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Finais

:: Características Individuais do Consumidor

:: Influências sociais no comportamento do consumidor
:: Influências pessoais no comportamento do consumidor

:: Influências Situacionais no Comportamento do Consumidor;
:: Tipos de tomada de decisão do consumidor

:: Estratégias de Marketing e o Comportamento do Consumidor

:: O Consumidor e a Sociedade
:: Marketing de relacionamento: conceitos, tipos e características
:: Planejamento do relacionamento: aplicações estratégicas e táticas
:: Administração da fidelidade
:: Requisitos de desempenho do relacionamento
:: Preparação e desenvolvimento de equipe no atendimento ao cliente

Carga Horária: 50 horas

 

Publicidade e Propaganda

Autor: Márcio Carbaca Gonçalez  - Pós-Graduando em Docência no Ensino Superior, na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID); - Graduado em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cidade de S. Paulo (UNICID).

Conteúdo:

:: Propaganda e publicidade
:: O mundo da publicidade
:: Agência de publicidade
:: Atividades e produtos da publicidade e propaganda
:: O futuro da comunicação mercadológica

 Carga Horária: 15 horas

 

 

Módulo 4 – 30 dias

 

Sistema de Informação em Marketing

Autor: Ovidio Felippe Pereira da Silva Júnior

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas na área de Avaliação e Inovação Tecnológica pela UFSC.

Especialista em Organização, Sistemas e Métodos pela UFSC.

Especialista em Gestão de Hotelaria e Turismo pela Universidade Vale do Itajaí (Univali).

Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Conteúdo:

:: Fundamentos de sistemas de informação;

:: Processos e informações de marketing;

:: Sistemas de Informação em Marketing;

:: Marketing eletrônico;

:: Banco de dados de marketing;

:: Sistemas de suporte às decisões de marketing;

:: Sistemas de inteligência de marketing e análise da concorrência;

:: Sistemas de relacionamento com clientes - Customer Relationship Management (CRM);

:: Aplicações das informações de marketing;

:: Tecnologias de consultas de informações do SIM;

:: Segurança, privacidade e ética nos Sistemas de Informações de Marketing;

:: Implantação de Sistemas de Informação de Marketing.

 Carga Horária: 36 horas

 

Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado

Autor: Roberto Meireles Pinheiro

– É professor convidado dos programas executivos da FGV-RJ e da PUC-Rio.

- É autor de livros nas áreas de Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva, e dirige o Instituto Rio Moda. 

- Sua formação acadêmica inclui o mestrado em educação pela PUC-Rio, a pós-graduação em Administração pela COPPEAD/UFRJ e a graduação em Engenharia Naval pela escola de engenharia da UFRJ.

Conteúdo:

:: Pesquisa de mercado: conceitos e aplicações;

:: Pesquisa de mercado: do problema à solução; 

:: A pesquisa quantitativa: planejamento; 

:: A pesquisa quantitativa: plano de amostragem; 

:: A pesquisa quantitativa: procedimentos de campo; 

:: A pesquisa qualitativa: planejamento; 

:: A pesquisa qualitativa: procedimentos de campo; 

:: Benchmarking como base para a competição; 

:: Benchmarking: desdobramentos; 

:: Inteligência competitiva: conceitos e aplicações; 

:: Inteligência competitiva: o sistema; 

:: Inteligência competitiva internacional.

 Carga Horária: 36 horas

 

 

Módulo 5 – 30 dias

 

Marketing Digital

Autor: Marcos Morita -Mestre em Estratégias Empresariais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getulio Vargas (FGV), Curso de Especialização em Administração para Graduados – CEAG; Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP); Professor assistente associado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, ministrando as disciplinas: Planejamento Estratégico, Marketing de Serviços, Tópicos Avançados em Administração, Teorias de Administração Contemporâneas, E-business e Teoria das Organizações; Consultor, palestrante e colunista; Executivo sênior há mais de 15 anos, ocupando posições-chave em empresas  multinacionais (Dupont, Motorola e Epson

Conteúdo:

:: Introdução aos Conceitos de Marketing Digital

:: O impacto das comunidades virtuais na web

:: O comércio eletrônico revoluciona os canais de distribuição

:: E-commerce

:: Planejamento de marketing para atividades on-line e implementações

:: Montando um loja virtual de sucesso

:: Turbine o marketing digital com as ferramentas certas

:: Criando relacionamentos on-line com seus clientes

:: Ferramentas de busca: o mundo com um clique

:: Desenhos de sites. Divulgando sua marca corretamente na internet

 Carga Horária: 30 horas

 

Comportamento Organizacional

Autor: Eunice Nascimento
- Doutora em Psicologia do Trabalho pela Universidade de Liège na Bélgica;

- Mestre em Administração de Ensino Superior pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP);

- Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR);

- Graduada em Psicologia pela UTP;

- Atua como consultora em empresas nacionais, multinacionais, privadas e públicas;

Conteúdo:

:: Tendências nas organizações
:: O ser humano no ambiente de trabalho
:: O processo motivacional
:: O líder como agente de transformação
:: Novos fundamentos do comportamento
:: A percepção e a tomada de decisões
:: O processo de comunicação como diferencial competitivo
:: Grupos e equipes de trabalho
:: As mudanças e a cultura organizacional
:: O conflito e a negociação

Carga Horária: 30 horas

 

 

Módulo 6 – 30 dias

 

Informática Aplicada à Gestão
Autor: Patrícia Noll de Matos
- Doutoranda em Informática pela Universitat de Les Illes Balears (Espanha);
- Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
- Graduada em Informática pela PUCRS.

Conteúdo:

:: Conceitos básicos de informática
:: Sistema operacional Microsoft Windows
:: A internet
:: Correio eletrônico
:: Processador de texto MS Word
:: Editor de apresentação MS PowerPoint
:: Planilha eletrônica Excel I
:: Planilha eletrônica Excel II
:: Planilha eletrônica Excel III
:: Planilha eletrônica Excel IV
:: Planilha eletrônica Excel V
:: Planilha eletrônica Excel VI
:: Banco de dados Access I
:: Banco de dados Access II
:: Banco de dados Access III

 Carga Horária: 45 horas

 

Marketing Pessoal e Etiqueta

Autor: Carmen Lucia Chaim Mattos
Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP); Pós-Graduada em Recursos Humanos (UTP); Especialista em Psicodrama pela Sociedade Paranaense de Psicodrama; Graduada em Psicologia (UTP).

 Conteúdo:

:: Etiqueta;
:: Ética no Trabalho;
:: Relações interpessoais e qualidade de vida no trabalho;
:: Comportamento no local de trabalho;
:: Marketing pessoal: como se relacionar bem no ambiente de trabalho.

 Carga Horária: 10 horas

Receba grátis informação sobre este curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

Formação gestor de processos e negócios

Esta formação é composto por 8 treinamentos e visa à capacitação profissional para assumir o papel de Gestor de Processos, fornecendo conhecimentos como mapear, modelar, medir, analisar e tomar decisões.

BPMN - Fundamentos notação BPMN

Com este curso irá conhecer os fundamentos de BPM, gestão e processo de negócio, gerenciamento de processos, as diferenças da organização funcional e uma centrada, tecnologias habilitadoras, terá uma visão geral de frameworks de processos, qualidade, governança e uso de métricas.

Logística empresarial

Neste curso você irá aprender Gestão da cadeia de suprimentos, modais, gestão de estoques, sistemas de armazenagem, aquisições, compras e avaliação de fornecedores, separação e preparação de pedidos, indicadores de desempenho, gestão de custos.

Técnicas de negociação inteligente - Todas as pessoas são negociadores

Com este curso você iráA prender a praticar o método inteligente para negociar interna e externamente, usar sua imagem, marca e estilo como diferenciais de ganhos.

Formação Implantação de Mapeamento e Modelagem de Processos na Prática

Esta Formação é composto por 5 treinamentos e visa à capacitação profissional para o desenvolvimento de competências relativas à Gestão dos Processos, Mapear e Modelar seus Processos e gerenciar e controlar os principais processos.

Formação Analista de Processos e de Negócios 2015

Neste curso composto por 13 treinamentos, visa à capacitação para o papel de Analista, ensinado como analisar, mapear, modelar, medir, implantar e acompanhar processos para a qualidade na organização, implantação de sistemas de TI e etc.

Green Belt em Lean 6 Sigma

Neste curso terá Visão Geral do Lean DMAIC, verá a Seleção de Projetos, BPM, Processos, Introdução ao Minitab, Ferramentas Gráficas, Noções de FMEA, Testes de Hipóteses e Análise de Variância, Correlação e Regressão, simples e múltipla e etc.

Técnico em Logística

Não dá para conceber nosso mundo atual sem a área de Logística. Trabalhar nesta área é ter a satisfação de desempenhar uma função importante e de ganhar bons salários. Aqui você vai aprender e desenvolver conceitos, projetos e soluções do dia a dia dos operadores logísticos e vai poder atuar em vári
Sob consulta
Solicitar informação

Formação Administrativa

Curso prepara o jovem para adentrar mercado de trabalho
Sob consulta
Solicitar informação

Técnico em Administração de empresas - Reconhecido pelo MEC

Conheça a área de Administração de empresas e seus principais componentes como Departamento de pessoal e Recursos humanos, Marketing, Logística, Finanças e Contabilidade e se torne um profissional desejado pelo mercado de trabalho. Aqui você vai aprender em poucos meses como as empresas funcionam e
Sob consulta
Solicitar informação