Curso de AZ301 – Azure Solutions Architect – Design

Resumo do curso

Preparação para o exame AZ-301

Programa completo do curso

Green Tecnologia
         
 

Conteúdo Programático:

AZ-301T01: Designing for Identity and Security

1: Gerenciando segurança e identidade para soluções do Azure

Este módulo discute segurança e identidade no contexto do Azure.

Por segurança, este módulo analisa as várias opções de monitoramento de segurança, as opções disponíveis para proteger dados e as opções para proteger segredos de aplicativos. Para identidade, este módulo se concentra especificamente no Active Directory do Azure (Azure AD) e nos vários recursos disponíveis, como MFA (Autenticação de Múltiplos Fator), a Identidade de Serviço Gerenciado, o Azure AD Connect, o ADFS e o Azure AD B2B / B2C.

Protegendo Segredos no Azure

2: Integrando os serviços de SaaS disponíveis na plataforma do Azure

Este módulo apresenta vários serviços de SaaS disponíveis no Azure que estão disponíveis para integração nas soluções existentes do Azure. Esses serviços incluem Serviços Cognitivos, Serviço de Bot, Aprendizado de Máquina e Serviços de Mídia.

Implantando instâncias de serviço como componentes de soluções gerais do Azure

AZ-301T02: Designing a Data Platform Solution

1: Suportando as Soluções do Azure com o Armazenamento do Azure

Este módulo descreve quantos serviços do Azure usam o Serviço de Armazenamento do Azure como um armazenamento de apoio para outra solução de aplicativo no Azure. O módulo mergulha em considerações críticas ao usar o Armazenamento do Azure como um serviço suplementar para uma solução completa do Azure.

2: Comparando opções de banco de dados no Azure

Este módulo compara as diversas opções de armazenamento de dados relacionais e não relacionais disponíveis no Azure. As opções são exploradas como grupos, como bancos de dados relacionais (Azure SQL Database, MySQL e PostgreSQL no Azure), não relacionais (Azure Cosmos DB, Tabelas de Armazenamento), streaming (Stream Analytics) e armazenamento (Data Factory, Data Warehouse, Data Lake ).

Implantando instâncias de banco de dados no Azure

3: Monitorando e automatizando as soluções do Azure

Este módulo aborda as soluções de monitoramento e automação disponíveis depois que uma solução do Azure foi arquitetada, projetada e possivelmente implantada. O módulo revisa os serviços usados ??para monitorar aplicativos individuais, a plataforma do Azure e os componentes em rede. Este módulo também abrange opções de automação e backup para permitir cenários de continuidade de negócios para soluções hospedadas no Azure.

Implantando soluções de gerenciamento de configuração no Azure

 

 

AZ-301T03: Design for Deployment, Migration and Integration

1: Implantando recursos com o Azure Resource Manager

Este módulo estabelece um entendimento básico do Azure Resource Manager e dos principais conceitos de implantações, recursos, modelos, grupos de recursos e tags. O módulo irá mergulhar profundamente na implantação automatizada de recursos usando modelos ARM.

Implantando recursos com o Azure Resource Manager

2: Criando aplicativos de servidor gerenciado no Azure

Este módulo descreve como as soluções podem aproveitar os serviços de hospedagem de aplicativo sem servidor no Azure para hospedar aplicativos Web, APIs REST, fluxos de trabalho de integração e cargas de trabalho de HPC sem o requisito de gerenciar recursos específicos do servidor. O módulo se concentra nos componentes relacionados aos serviços de aplicativos, como Web Apps, aplicativos de API, aplicativos para dispositivos móveis, aplicativos lógicos e funções.

Implantando cargas de trabalho contidas e gerenciadas no Azure

3: Criação de aplicativos sem servidor no Azure

Este módulo descreve como as soluções podem aproveitar os serviços de hospedagem de aplicativo sem servidor no Azure para hospedar aplicativos Web, APIs REST, fluxos de trabalho de integração e cargas de trabalho HPC sem o requisito de gerenciar recursos específicos do servidor. O módulo se concentra nos componentes relacionados aos serviços de aplicativos, como Web Apps, aplicativos de API, aplicativos para dispositivos móveis, aplicativos lógicos e funções.

Implantando cargas de trabalho sem servidor no Azure

AZ-301T04: Designing an Infrastructure Strategy

1: Padrões de arquitetura de aplicativos no Azure

Este módulo apresenta e analisa padrões e arquiteturas comuns do Azure conforme prescrito pela equipe de Padrões e Práticas da Microsoft. Cada padrão é agrupado em categorias de desempenho, resiliência e escalabilidade e é descrito no contexto de padrões semelhantes dentro da categoria.

2: Criando aplicativos de servidor baseados em IaaS do Azure (ADSK)

Este módulo identifica as cargas de trabalho que são idealmente implantadas usando serviços de Infraestrutura como um serviço no Azure. O módulo se concentra nos serviços Conjuntos de Escala de VM e Máquina Virtual no Azure e como implantar melhor as cargas de trabalho nesses serviços usando as práticas recomendadas e recursos como os Conjuntos de Disponibilidade.

Criando aplicativos de servidor baseados em IaaS do Azure.

3: Networking Componentes do Aplicativo do Azure

Este módulo descreve as várias opções de conectividade e rede disponíveis para soluções implantadas no Azure. O módulo explora opções de conectividade que variam de conexões ad-hoc a cenários de conectividade híbrida de longo prazo. O módulo também discute algumas das preocupações de desempenho e segurança relacionadas ao balanceamento de cargas de trabalho em várias instâncias de computação, conectando a infraestrutura local à nuvem e criando gateways para dados no local.

Implantando a infra-estrutura de rede para uso em soluções do Azure

4: Integrando os Componentes da Solução do Azure Usando os Serviços de Mensagens

Este módulo descreve e compara os serviços de integração e de mensagens disponíveis para soluções hospedadas na plataforma Azure. Os serviços de mensagens descritos incluem filas de armazenamento do Azure, filas de barramento de serviço, retransmissão de barramento de serviço, hubs de IoT, hubs de eventos e hubs de notificação. Os serviços de integração incluem funções do Azure e aplicativos lógicos.

Integrando Componentes da Solução do Azure Usando Serviços de Mensagens

 
         

Receba grátis informação sobre este curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

Técnico em Informática

Aqui você entra na área de informática pela porta da frente. Vai desenvolver projetos e soluções de interesse do mercado e poderá atuar em várias áreas da tecnologia. Computação gráfica, programação WEB, Programação de Computadores, Redes, Banco de dados, etc.Seja dono de seu futuro.
Sob consulta
Solicitar informação

Formação em Tecnologia 1 e 2

Você quer usar informática, mas não trabalhar com tecnologia Então este é para você Aqui você aprende Office (WordExcelPowerPointOutlook), a navegar com segurança, trabalhar com imagens e peças gráficas e ainda vai desenvolver aplicativos para SmartPhone. Veja como Informática pode ser meio rápido e
Sob consulta
Solicitar informação

Oficinas OpenGO - Informática

Curso formado por várias oficinas. Este curso é ofertado durante a semana e aos sábados, com atividades de duas horas de duração uma vez na semana. Não há pré-requisitos e há desde Oficinas voltadas ao público infantil, assim como aos já profissionais da área.

Curso de Educação Ambiental

A natureza precisa da nossa ajuda. Saiba como fazer sua parte e ajudá-la.

Curso Aprenda a Investir na Bolsa de Valores

Aprenda como iniciar sua aplicação na bolsa. Saiba como escolher as Melhores Ações.

Curso de Telemarketing

Aprenda técnicas de Atendimento e Telemarketing Ativo e Receptivo.

Curso de Word e Excel

Aprenda a formatar textos, criar planilhas, fórmulas, etc.

Curso de Power Point 2007

Saiba como criar Animações Profissionais para a escola, trabalho, faculdade, etc.

Curso de Corel Draw

Aprenda a utilizar as ferramentas e efeitos do Corel Draw.