Curso de ATENDIMENTO ESCOLAR ESPECIALIZADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

Resumo do curso

Proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que contribua para a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. Proporcionar uma visão mais abrangente em relação à inclusão da pessoa com necessidades especiais no ensino

Outras informaçoes

DuraçãoO curso de Atendimento Escolar Especializado em Educação Especial e Inclusão tem carga horária de 180 horas e deve ser concluído em até 120 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

Programa completo do curso

ATENDIMENTO ESCOLAR ESPECIALIZADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

 

OBJETIVO

Proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que contribua para a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. Proporcionar uma visão mais abrangente em relação à inclusão da pessoa com necessidades especiais no ensino regular.

Carga Horária: 195 horas 

 

Conteúdo:

Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais

Tópicos Especiais em Educação Inclusiva

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão

Fundamentos, históricos, biológicos e legais da surdez

 

Duração:

O curso de Atendimento Escolar Especializado em Educação Especial e Inclusão tem carga horária de 180 horas e deve ser concluído em 120 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

José Raimundo Facion: Doutor em Psiquiatria Infantojuvenil e graduado em Psicologia pela WWUM (Alemanha).

 

Márcia Maria Stival: Doutora em Psicologia pela Universidade Internacional de Lisboa. Especialista em Educação Especial pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX). Graduada em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP).

 

Irene Carmen Piconi Prestes: Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Antropologia

Cultural pela UFPR. Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

 

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Psicologia Escolar pela Universidade Gama Filho (UGF). Especialista em Supervisão Escolar pela Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (Asoec). Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) e em Psicologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

 

Márcia Souto Maior Mourão Sá: Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Especialista em Formação em Psicopedagogia pelo Centro de Estudos Psicopedagógicos do Rio de Janeiro. Graduada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (USU).

 

Patricia Braum: Especialista em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em Educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Graduada em Pedagogia Educacional Especial pela PUCRS.

 

Bertha de Borja do Valle: Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

 

Liliane Assumpção Oliveira: Especialista em Educação Especial pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX).

Graduada em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Intérprete do Grupo Educacional Uninter.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

Receba grátis informação sobre este curso

Cursos relacionados que podem lhe interessar

Redação Empresarial

Curso desenvolve a competência argumentativa por meio de aula expositiva e dinâmicas que permitem ao aluno memorizar e colocar em prática o conteúdo.

Supletivo_Ensino_Fundamental_EaD

Curso
Suprir ciclos não concluídos por um adolescente ou adulto durante a idade considerada adequada. Temos opção para você concluir TODO o ensino médio em 08 meses. Consulte-nos. Aulas 100% online, apostilas enviadas pelo correio, com avaliações presenciais em SP-Capital ou Araçatuba-SP.
Sob consulta
Solicitar informação

Supletivo_Ensino_Medio_EaD

Curso
Suprir ciclos não concluídos por um adolescente ou adulto durante a idade considerada adequada. Aulas 100% online, apostilas enviadas pelo correio, com avaliações presenciais em SP-Capital ou Araçatuba-SP. Parcelamos em até 12 mensais no boleto bancário.
Sob consulta
Solicitar informação

GESTÃO DE SECRETARIA ESCOLAR

Pós Graduação
Geral: • Proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades para o desempenho profissional da gestão e secretariado escolar, através do domínio adequado de técnicas e procedimentos para tal; • Apresentar técnicas que qualifiquem profissionais da área, desenvolvendo ações para acompan
Sob consulta
Solicitar informação

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Pós Graduação
Proporcionar subsídios teóricos e metodológicos que favoreçam o desenvolvimento das competências profissionais do professor, levando-o a atender ao princípio do “alfabetizar letrando”.
Sob consulta
Solicitar informação

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Pós Graduação
Proporcionar subsídios teóricos e metodológicos que favoreçam o desenvolvimento das competências profissionais do professor, levando-o a atender ao princípio do “alfabetizar letrando”.
Sob consulta
Solicitar informação

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL

Pós Graduação
Proporcionar conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores de todos os níveis de ensino, que almejam trabalhar com classes especiais e com inclusão na escola regular, articulando teoria e prática para que atuem com qualidade e sem discriminação.
Sob consulta
Solicitar informação

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA

Pós Graduação
Proporcionar conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores de todos os níveis de ensino, que almejam trabalhar com classes especiais e com inclusão na escola regular, articulando teoria e prática para que atuem com qualidade e sem discriminação.
Sob consulta
Solicitar informação

SEGUNDA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Graduação
Essas formações permitem que os alunos atuem em várias modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando ativ
Sob consulta
Solicitar informação

SEGUNDA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

Graduação
Essas formações permitem que os alunos atuem em várias modalidades do sistema de ensino formal, como o Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissionalizante, Educação Inclusiva e a Distância, atuando como professor de uma área específica ou desempenhando ativ
Sob consulta
Solicitar informação